_
Pepê lamentou a falta de eficácia do FC Porto, que venceu o Portimonense por 1-0 mas no entender do extremo brasileiro poderia ter sentenciado a partida mais cedo. À Sport TV, disse que é preciso trabalhar mais e melhor para subir o nível nesse parâmetro.
Poderiam ter conseguido outro resultado
"Temos criado boas oportunidades, mas não temos concretizado. Falo por mim mesmo, que desperdicei algumas grandes ocasiões. Tenho de trabalhar um pouco mais para não desperdiçar quando elas surgirem. Sabemos que o jogo fica mais fácil marcando, mas temos pecado no último terço."
Está com um sorriso um pouco fechado por causa disso?
"Sem dúvida. Cobro-me bastante. Sei que quando estas oportunidades aparecem não podemos falhar e infelizmente falhei, mas tenho de trabalhar mais e dedicar-me mais para que possa marcar e ajudar a equipa."
Na ponta final ficou com 10. É um aviso também para a equipa?
"Sem dúvida. Sabemos da nossa qualidade, temos criado ocasiões de golo, podemos matar o jogo, mas infelizmente uma vez mais não conseguimos fazer o 2-0 e o 3-0. Temos de trabalhar um pouco mais para que isso não aconteça."
Dragões perderam em Inglaterra com o Nottingham Forest (1-0) depois do empate no Dragão
As análises de Gaspar Azevedo, Nuno Encarnação e Tiago Silva
Análise da GoalPoint
Dragões sofreram a 22.ª derrota em 25 jogos
Alex Manninger tinha 48 anos
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Neurocirurgião Leopoldo Luque falou durante 30 minutos
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Treinador português colocado numa lista de potenciais sucessores de Andoni Iraola