_
O clássico entre FC Porto e Sporting para a Liga está ao virar da esquina e, com as equipas separadas por quatro pontos, pode vir a ter uma importância decisiva nas contas finais do campeonato. Em declarações à Betano Magazine, Pepê assume que o clássico "é um jogo à parte" e voltou a falar do objetivo que os dragões têm de voltar a ser campeões nacionais.
"É um sonho para nós. Um clube como o FC Porto não pode estar tanto tempo sem ser campeão nacional. Cobramo-nos bastante por isso e sabemos que temos de trabalhar muito para podermos, quem sabe no final da época, estar lá nos Aliados", referiu o extremo, abordando depois do duelo de segunda-feira com o Sporting.
"É uma equipa muito coletiva, que tem grandes jogadores e um potencial enorme. Têm feito grandes jogos também, nós acompanhamos. Sabemos que vai ser um jogo duro, muito difícil, onde mais uma vez teremos de estar ao nosso mais alto nível para poder corresponder", analisou Pepê, completando: "Digo sempre que o clássico é um jogo à parte. É um jogo onde é preciso estar concentrado ao máximo, onde se vê um ambiente totalmente diferente, principalmente por causa dos adeptos. Procuramos falar com todos para estarem concentrados, jogarem tranquilos e leves, porque sabemos que, por ser um clássico, às vezes ficamos um pouco nervosos. Mas temos de continuar a fazer aquilo que sabemos, o que treinamos e trabalhamos; focando nisso, tenho a certeza de que as coisas vão correr bem."
Pepê tem os olhos postos nas vitória e, se possível, com um golo seu. "Poder marcar ou fazer assistências em jogos como este dá uma motivação e uma empolgação extra para podermos continuar a crescer durante toda a época. Marcar golos nestes jogos, sem dúvida, motiva e influencia muito o decorrer da época. É sempre bom marcar no Dragão, porque temos o apoio dos adeptos aqui a festejar, a comemorar e a gritar o nosso nome. Para mim, isso não tem igual", referiu o brasileiro, que não esconde que estes jogos mexem sempre com a cabeça dos jogadores: "Confesso que já fiquei mais ansioso. Hoje em dia é algo que me motiva ainda mais por estar a chegar perto de um clássico. Dá um pouco de ansiedade para querer jogar logo e estar em campo, porque são jogos especiais que mexem connosco e com todos os adeptos. Estar dentro de campo é algo incrível."
A fechar sobre o tema 'clássico', Pepê deu moral aos adeptos. "Tanto na nossa chegada como na entrada para o aquecimento e na entrada para o jogo, esse apoio que todos os adeptos dão na bancada, principalmente nestes jogos, mexe connosco, dá um arrepio e motiva-nos ainda mais para darmos o nosso melhor dentro de campo", vincou.
Situação decorre do limite de prisão preventiva
Camisola 11 admite que o central é "um espelho" e a sua contratação foi "algo incrível"
Médio internacional canadiano vai jogar no Los Angeles FC até ao fim da época
Já há hora e local para a concentração dos adeptos leoninos
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas