O FC Porto vai dar continuidade à política de melhorar a experiência dos adeptos dentro do Estádio do Dragão. A garantia foi dada por José Pedro Pereira da Costa, CFO da SAD dos dragões, numa intervenção no Thinking Football.
"Uma das formas que ajudar a mitigar os custos de contexto a que os clubes estão sujeito seria a autorização de álcool nos estádios. Isso traria as pessoas mais cedo para o estádio. O FC Porto tem planos para melhorar substancialmente a experiência dos adeptos no estádio, investir para trazer as pessoas para dentro do estádio e isso é uma componente que ajudaria a criar mais receita no curto prazo e a mitigar alguns custos de contexto", defendeu o dirigente dos azuis e brancos.
A realidade atual, segundo Pereira da Costa, é sufocante e coloca Portugal bem acima de potências económicas europeias ao nível dos encargos dos clubes. Reduzir esses custos teria um impacto enorme, garante.
"Alinhar o impacto em termos de custos de contexto com a realidade europeia, por contas rápidas, poderia representar entre 4 a 5% de margem sobre receitas operacionais, excluindo receitas com vendas de jogadores. Para receitas totais, na ordem dos 160 M€ no nosso caso, podíamos reduzir custos na ordem dos 7 ou 8 M€. Pesa de forma relevante. Como indústria estamos bem posicionados no ranking, mas isso não corresponde à nossa dimensão em termos de país no mercado europeu. Olhando às receitas 'core', lutamos em patamares desiguais. Os direitos televisivos têm um valor muito inferior, em termos de receitas de participação na UEFA igual, até porque há um valor que tem que ver com as dimensões dos mercados (market pool). Nas receitas lutamos com desvantagem e estamos a competir com clubes e países com dimensão desigual", lamentou.
Lateral lesionou-se e é baixa confirmada para a receção ao Nacional. Sem opções de origem para o lugar, Farioli vê-se obrigado a encontrar uma alternativa de recurso
Seleção dos jogdores do FC Porto em 2.º lugar no grupo com os mesmos pontos da Holanda
Brasileiro está encantado com a fase que vive no FC Porto, mas promete mais
Okan Buruk assumiu que o guarda-redes português esteve na agenda dos turcos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United