A candidatura 'Todos pelo Porto', liderada por Pinto da Costa, anunciou na tarde desta terça-feira três propostas relativas às modalidades e ao futebol feminino. Na primeira vertente, o destaque vai para o futsal e para o surf, estando em estudo a implementação dessas duas modalidades durante o próximo mandato, caso o atual líder se mantenha em funções no clube.
No que respeita ao futebol feminino, é manifestada a intenção de criar uma equipa sénior "que lutará todas as épocas pela conquista de títulos".
Eis o conteúdo das três propostas:
-Esta candidatura está atenta a novas modalidades, como o Futsal e o Surf. No caso do Futsal, temos analisado o seu crescimento, tanto ao nível do número de adeptos como ao nível da atração televisiva e mediática. Assim, durante o próximo mandato iremos conduzir e concluir os estudos de viabilidade da modalidade, para definir, de forma célere, a melhor forma de implementação da mesma, se de forma orgânica ou através da aquisição de um clube. Outra das apostas do projeto Todos Pelo Porto é o Surf, uma das modalidades de maior crescimento em Portugal, que tem perto de um milhão de praticantes. A entrada do FC Porto no Surf poderá ser concretizada através de parcerias ou da aquisição de um ou mais dos clubes da região, permitindo a criação da maior escola de Surf do País e o desenvolvimento de equipas competitivas a nível mundial.
-Reforço da aposta nas diversas modalidades do Clube, como o Andebol, Basquetebol, Hóquei em Patins, Voleibol, Bilhar, Boxe, Natação e Desporto Adaptado, entre outras, com a criação de uma estratégia plurianual para cada uma que permita lutar pela liderança em todas as competições.
-O futebol feminino é já uma realidade do nosso Clube, com as equipas de Sub-13 e Sub-15 em plena competição. Durante o próximo mandato, é nossa intenção manter esta aposta, nomeadamente com o reforço das nossas equipas na área da formação e de competição. O FC Porto terá uma equipa sénior de futebol feminino no decorrer do próximo mandato, que lutará todas as épocas pela conquista de títulos.
Por RecordMédio assume que a formação foi determinante para alcançar o patamar em que se encontra no Paris Saint-Germain
Títulos da SAD duplicaram de valor desde 13 de outubro e mais do que triplicaram desde o início do ano
Golos de Gül, a saltar do banco, valem ouro e Luuk de Jong já vê os relvados no horizonte
Antes de novo ciclo competitivo exigente
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser aprovada pelas Sociedades Desportivas"
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição