Jesús Corona, Héctor Herrera, Miguel Layún e Diego Reyes. São quatro os jogadores mexicanos que já representaram a equipa principal do FC Porto, mas pode não ficar por aqui. Palavra de Pinto da Costa a Bruno Figueroa, no Jamor.
O presidente do FC Porto conheceu e esteve à conversa com o embaixador do México em Portugal, antes do Casa Pia-FC Porto (0-0) de ontem, e foi o próprio Bruno Figueroa quem partilhou, este domingo, nas redes sociais, a confissão de Pinto da Costa: "Fui convidado a assistir a uma partida entre o FC Porto e os gansos do Casa Pia, vizinhos da embaixada mexicana. Conheci o mítico presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, e perguntei-lhe quando é que volta a contratar mexicanos. 'Continuamos interessados', respondeu."
Mais tarde, novamente no Twitter, o embaixador recordou os nomes dos jogadores mexicanos que jogaram no FC Porto e ainda lembrou Raúl Gudiño, que só jogou na equipa B dos azuis e brancos, tal como Omar Govea ou Junior Maleck. "O FC Porto tem uma grande história de ligação ao México. Grandes jogadores como Herrera, Diego Reyes, Layún, Tecatito Corona ou jogaram no FC Porto, com maior ou menor êxito. Oxalá outros jovens jogadores tenham uma oportunidade", desejou.
Quem foi igualmente elogiado por Bruno Figueroa foi o administrador da SAD do FC Porto, Vítor Baía, com quem o embaixador também privou. "Durante a partida também tive a oportunidade de conhecer e conversar um pouco com o lendário guarda-redes do FC Porto, Vítor Baía: humano, simples, com sentido de humor. Criou uma fundação com o seu nome que apoia jovens com dificuldades", escreveu.
Jovem talento elogia Farioli e diz que está "muito feliz no FC Porto"
Alexandre Pinto da Costa, filho do antigo presidente do FC Porto, recebeu distinção das mãos de Reinaldo Teixeira no Liga Portugal Awards
Os internacionais Bednarek, Froholdt e Gül também já prepararam jogo com o Nacional
Estudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024