Jesús Corona, Héctor Herrera, Miguel Layún e Diego Reyes. São quatro os jogadores mexicanos que já representaram a equipa principal do FC Porto, mas pode não ficar por aqui. Palavra de Pinto da Costa a Bruno Figueroa, no Jamor.
O presidente do FC Porto conheceu e esteve à conversa com o embaixador do México em Portugal, antes do Casa Pia-FC Porto (0-0) de ontem, e foi o próprio Bruno Figueroa quem partilhou, este domingo, nas redes sociais, a confissão de Pinto da Costa: "Fui convidado a assistir a uma partida entre o FC Porto e os gansos do Casa Pia, vizinhos da embaixada mexicana. Conheci o mítico presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, e perguntei-lhe quando é que volta a contratar mexicanos. 'Continuamos interessados', respondeu."
Mais tarde, novamente no Twitter, o embaixador recordou os nomes dos jogadores mexicanos que jogaram no FC Porto e ainda lembrou Raúl Gudiño, que só jogou na equipa B dos azuis e brancos, tal como Omar Govea ou Junior Maleck. "O FC Porto tem uma grande história de ligação ao México. Grandes jogadores como Herrera, Diego Reyes, Layún, Tecatito Corona ou jogaram no FC Porto, com maior ou menor êxito. Oxalá outros jovens jogadores tenham uma oportunidade", desejou.
Quem foi igualmente elogiado por Bruno Figueroa foi o administrador da SAD do FC Porto, Vítor Baía, com quem o embaixador também privou. "Durante a partida também tive a oportunidade de conhecer e conversar um pouco com o lendário guarda-redes do FC Porto, Vítor Baía: humano, simples, com sentido de humor. Criou uma fundação com o seu nome que apoia jovens com dificuldades", escreveu.
Dragões deixaram mensagem nas redes sociais
Médio do Moreirense, emprestado pelo FC Porto, sofre a mesma lesão que já o tinha atormentado em fevereiro deste ano
Treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, marcado para segunda-feira (20h45)
Zaidu viaja hoje para se juntar à Nigéria na CAN, restando apenas Francisco Moura para o lugar, ele que está à bica no campeonato
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo