Pinto da Costa vincou esta 5.ª feira à noite o facto de, em virtude do empate do Benfica com o Tondela, o FC Porto voltar a depender apenas de si para ser campeão. O presidente dos dragões assinalou o dado, como candidato à liderança dos dragões pela lista A, numa entrevista ao 'Portal dos Dragões', que se iniciou poucos minutos após o fim do encontro dos encarnados.
"O jogo com o Famalicão foi atípico, um jogo para esquecer em todos os aspetos. O Benfica disse que passou a ser o único clube a depender de si. E falou verdade... até há uns 10 minutos. Agora é o FC Porto que volta a depender de si para ser campeão", referiu Pinto da Costa, dando conta a estranheza de ter assistido a um jogo sem público: "É quase a sensação de ir a bom restaurante, mas servirem-nos a comida sem sal. Ter um estádio sem gente, com meia dúzia de pessoas, é uma tristeza, quase a roçar a insensatez. Foi um jogo atípico, que correu mal. Tivemos muitas oportunidades na fase inicial, poderia ter sido um jogo fácil. Tínhamos uma estratégia para a 2ª parte e sofremos um golo atípico que alterou o sentido do jogo."
Mesmo antes do empate do Benfica, Pinto da Costa mantinha pela confiança na conquista do título, assegurou. "Ficámos tristes, mas como disse o Fernando Madureira, que dormiu mal, acreditamos sempre. A equipa e os responsáveis sentiram o mesmo. Faltam 9 jogos e há ainda 27 pontos em disputa. Sinceramente não pensava que 24 horas depois estaríamos de volta ao nosso lugar, mas... Tenho a certeza que na 4ª feira estaremos todos no Dragão em espírito e a equipa vai mostrar que está bem e com força para ganhar o campeonato", referiu.
Por José Miguel MachadoExtremo foi o porta-voz do Feyenoord na antevisão ao jogo com o Sp. Braga
Os austríacos recebem esta quinta-feira o FC Porto na 1.ª jornada da fase regular da Liga Europa
Ex-futebolista pode ser detido por um período de 30 dias por não pagar pensão de alimentos aos filhos
Pedro Pereira é o treinador de guarda-redes dos austríacos e trabalhou com o português na formação portista
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro