Pinto da Costa considera que caso a Liga NOS não termine o campeão deve ser o atual primeiro classificado, ou seja, o FC Porto. Após ser ouvido por Marcelo Rebelo de Sousa no âmbito das medidas de apoio aos media - por causa do Porto Canal -, o presidente dos dragões lembrou que essa foi a linha seguida para a 2.ª Liga e também em França.
"Anulação deste campeonato? O que se jogou não pode ser anulado. Depois, se se resolver não jogar pode dar-se o campeonato por decreto a quem quiserem. O que tem sido feito nos outros campeonatos que acabam é com a classificação que está, não a que gostaríamos que fosse. Na 2.ª Liga subiram os que estava em primeiro e em segundo. E pelo menos um dos que estava abaixo tinha muitas possibilidades ainda. Ou então definir por decreto", começou por dizer Pinto da Costa após uma audiência no Palácio de Belém, deixando depois críticas a Augusto Santos Silva, que numa outra audiência no Parlamento retirou a máscara enquanto dizia ser da "aversão ao azul".
"Ainda hoje vimos um ministro a dizer que tinha aversão ao azul, a propósito de uma máscara. Se for esse ministro a decretar, o FC Porto não seria campeão. Se calhar era ao céu que se referia, não ao FC Porto. Se calhar gosta mais do inferno, que é vermelho. O que está a ser feito em França é que o primeiro foi campeão. Acha que deve ser o quarto ou quinto?", rematou o líder dos dragões.
Recorde-se que também Francisco J. Marques deixou duras críticas ao Ministro dos Negócios Estrangeiros: "Primeiro-ministro e ministro das finanças assíduos na tribuna da Luz, um secretário de Estado do desporto que facilita contactos ao Benfica, um ministro dos negócios estrangeiros que manifesta 'aversão ao azul'. Nem na administração do Benfica há tanto benfiquismo. Já mete nojo."
Dragões sozinhos no topo com cinco pontos de vantagem do Sporting e oito do Benfica
O jogo visto por André Monteiro
Não foram visíveis agressões, mas existiram alguns empurrões, com a GNR a ter de intervir para serenar os ânimos
Depois de uma primeira metade de jogo cinzenta, os dragões regressaram do intervalo determinados a vencer e resolveram a questão num ápice. Samu foi felino na área e William aproveitou mais uma oferta
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Treinador luso-canadiano tornou-se, aos 32 anos, uma das figuras emergentes da Canadian Premier League