Pinto da Costa criticou a arbitragem do FC Porto-Gil Vicente após a derrota dos dragões por 2-1, em declarações ao Porto Canal.
"Perante as atuações do VAR de hoje e o VAR António Nobre no último jogo de Vizela... Faço um pedido para que acabem com o VAR. Porque haver VAR para uns e não haver VAR para outros, faz um sentido de verdade contrário ao que deve ser o jogo. Se para uns o VAR atua e para outros não, acabe-se com o VAR. Porque não se está a fazer nada, só se está a gastar dinheiro e a desvirtuar a verdade do campeonato", começou por dizer Pinto da Costa.
"Naturamente que o público compreendeu que os jogadores deram o máximo. Nove contra 11 era uma missão quase impossível, sobretudo com a dualidade de critérios na exibição de cartões amarelos que resultou no vermelho ao Uribe", acrescentou. "Mas repito. A grande da lição desta jornada, não é deste jogo, é acabe-se com o VAR. Para a verdade desportiva, acabe-se com o VAR! Haver VAR para uns e não haver para outros... não, acabe-se com isso", apontou.
"Já falei [com os jogadores e equipa técnica]. Disse-lhes que tenham paciência. Sentiram na pele o que lhes foi feito. Lutaram o máximo. Vamos continuar a lutar, mas se calhar temos de nos dedicar mais às competições estrangeiras, mas vamos continuar jornada a jornada a tentar conquistar a vitória", concluiu Pinto da Costa.
Internacional turco viu crescimento certificado por Vincenzo Montella. Regresso de Luuk De Jong vai exigir o melhor do ponta-de-lança, que tem total confiança de Farioli
Luis de la Fuente não tem dúvidas de que o ponta-de-lança será importante para o futuro do futebol do país vizinho
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Guarda-redes e extremo proporcionaram momentos alegres às crianças internadas
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher