Pinto da Costa não poupou Zubizarreta, que foi apresentado na quinta-feira como diretor desportivo de André Villas-Boas caso este vença as eleições de dia 27 de abril. Também Jorge Costa foi alvo de algumas críticas por parte do atual presidente.
"O Jorge Costa é um dos símbolos do FC Porto, foi um atleta que deu tudo pelo FC Porto, por quem tenho uma grande estima e apreço. Não haja a mínima dúvida. Agora, se está preparado para cargos diretivos, não sei", começou por dizer, à margem de um jantar em Penafiel, completando: "O que sei do Zubizarreta é que foi despedido de Barcelona, foi despedido de Marselha e desde 15 de maio de 2020 que está desempregado. Não compreendo bem que um indivíduo com este currículo, que está desempregado e que ninguém lhe pegou, como é que pode vir para o FC Porto num espírito de renovação. Não entendo. Mas também não me compete comentar, porque cada um escolhe o seu."
Voltando ao ex-capitão do FC Porto, Pinto da Costa lembrou que foi ele quem optou por se distanciar do clube. "Seguiu a carreira de treinador. Naturalmente que não estava preparado, como não está certamente, para ser treinador do FC Porto. Andou por Olhão, pelo estrangeiro, por Viseu... Afastou-se do FC Porto e interrompeu a sua ligação como sócio. No ano passado recuperou as cotas de 14 anos, é sinal de que quer continuar ligado ao FC Porto. Para mim, como pessoa, como atleta de passado, é uma pessoa que eu admiro muito. Se está preparado... Acho que é muito arriscado uma equipa em que o presidente candidato tem experiência de treinador, o diretor tem experiência de jogador e de diretor, e o homem forte, como disse, está desempregado há quatro anos e foi despedido de Barcelona e de Marselha e não foi por boas coisas", considerou.
Por Pedro AlvesGeneralidade das rotinas cumpridas
Sapunaru estará presente no Dragão
FC Porto-Benfica agendado para amanhã, às 21H15
Clássico no Dragão agendado para amanhã às 21H15
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português