Presidente comentou as escolhas de André Villas-Boas para a estrutura do futebol profissional
Pinto da Costa não poupou Zubizarreta, que foi apresentado na quinta-feira como diretor desportivo de André Villas-Boas caso este vença as eleições de dia 27 de abril. Também Jorge Costa foi alvo de algumas críticas por parte do atual presidente.
"O Jorge Costa é um dos símbolos do FC Porto, foi um atleta que deu tudo pelo FC Porto, por quem tenho uma grande estima e apreço. Não haja a mínima dúvida. Agora, se está preparado para cargos diretivos, não sei", começou por dizer, à margem de um jantar em Penafiel, completando: "O que sei do Zubizarreta é que foi despedido de Barcelona, foi despedido de Marselha e desde 15 de maio de 2020 que está desempregado. Não compreendo bem que um indivíduo com este currículo, que está desempregado e que ninguém lhe pegou, como é que pode vir para o FC Porto num espírito de renovação. Não entendo. Mas também não me compete comentar, porque cada um escolhe o seu."
Relacionadas
Voltando ao ex-capitão do FC Porto, Pinto da Costa lembrou que foi ele quem optou por se distanciar do clube. "Seguiu a carreira de treinador. Naturalmente que não estava preparado, como não está certamente, para ser treinador do FC Porto. Andou por Olhão, pelo estrangeiro, por Viseu... Afastou-se do FC Porto e interrompeu a sua ligação como sócio. No ano passado recuperou as cotas de 14 anos, é sinal de que quer continuar ligado ao FC Porto. Para mim, como pessoa, como atleta de passado, é uma pessoa que eu admiro muito. Se está preparado... Acho que é muito arriscado uma equipa em que o presidente candidato tem experiência de treinador, o diretor tem experiência de jogador e de diretor, e o homem forte, como disse, está desempregado há quatro anos e foi despedido de Barcelona e de Marselha e não foi por boas coisas", considerou.
Extremo fez terceiro golo em quatro jogos e é o segundo melhor marcador portista
Rodrigo Mora esteve em destaque
Golos de arco (Borja e Mora) e flecha (Gül) no filme de uma vitória calma e... previsível
Espanhol abriu o marcador para o FC Porto no jogo da Taça frente ao Sintrense
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão