É um dos temas do dia: o FC Porto garantiu a compra dos terrenos na Maia para a construção da Academia. E está a ser um dos temas fortes na ação de campanha de Pinto da Costa, esta noite, em Arouca.
"Felizmente, como sempre, cumpri as minhas promessas e hoje, como vos disse, é irreversível! Os terrenos são nossos", começou por dizer, criticando o "chorrilho de mentiras" oriundo da oposição de Villas-Boas nesta corrida eleitoral. "Que tenham caráter para vir pedir desculpa", disse.
"Os sonhos, desejos, graças a Deus até hoje nunca falhei nada daquilo com que sonhei. Consegui tudo e porquê? Porque estivemos sempre unidos. Temos um parceiro que era o dono de parte dos terrenos - não era a Câmara - a quem comprámos os terrenos, é evidente que esse parceiro, quando ouve dizer que 'se for eleito rasgo contratos', é evidente que teve medo. Só o fez, e está feito, porque confiou em nós e na palavra que nós damos, na segurança que nós demos. Só um louco é que podia não querer fazer a melhor academia do país como vai ser a nossa", atirou Pinto da Costa.
"A nossa academia vai ter 23 hectares, 14 eram da Câmara Municipal e 9 eram de um particular. Antes de negociarmos com a Câmara, tivemos de negociar com o proprietário dos 9, pois com 14 não dava para os que queríamos. Quando estávamos quase a chegar a acordo, e o senhor teve máxima lisura e compreensão, ele ficou um bocado preocupado quando viu que havia um candidato que dizia que seria um Vale e Azevedo de azul e branco. Eu também ficaria preocupado. Fizemos-lhe ver que o que estávamos a fazer não era para nós, era do máximo interesse do FC Porto, por valor que nos responsabilizávamos a pagar, então fizemos o contrato promessa de compra e venda. Também só compraríamos se ganhássemos a adjudicação da parte da Câmara. Por isso, é que isto atrasou, mas felizmente hoje, volto a dizer, definitivamente, está tudo, tudo certo. O FC Porto vai poder arrancar ainda esta ou no princípio da próxima semana com os trabalhos. Já lá andam a limpar o terreno. Estamos autorizados a iniciar os trabalhos. A academia não é para mim, não é para nós, é para o futuro dos jovens que hão de ser os nossos craques no FC Porto", disse ainda.
Autor do golo do mês de agosto na Liga não recuperou de lesão
Reforço é, por exemplo, o médio do FC Porto que tem mais participações em golo
Técnico do FC Porto B considera fundamental igualar a agressividade da U. Leiria para um bom resultado
Conselho de Arbitragem da FPF atribuiu "muito satisfatório" ao árbitro e "satisfatório" à videoarbitragem
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos