É um dos temas do dia: o FC Porto garantiu a compra dos terrenos na Maia para a construção da Academia. E está a ser um dos temas fortes na ação de campanha de Pinto da Costa, esta noite, em Arouca.
"Felizmente, como sempre, cumpri as minhas promessas e hoje, como vos disse, é irreversível! Os terrenos são nossos", começou por dizer, criticando o "chorrilho de mentiras" oriundo da oposição de Villas-Boas nesta corrida eleitoral. "Que tenham caráter para vir pedir desculpa", disse.
"Os sonhos, desejos, graças a Deus até hoje nunca falhei nada daquilo com que sonhei. Consegui tudo e porquê? Porque estivemos sempre unidos. Temos um parceiro que era o dono de parte dos terrenos - não era a Câmara - a quem comprámos os terrenos, é evidente que esse parceiro, quando ouve dizer que 'se for eleito rasgo contratos', é evidente que teve medo. Só o fez, e está feito, porque confiou em nós e na palavra que nós damos, na segurança que nós demos. Só um louco é que podia não querer fazer a melhor academia do país como vai ser a nossa", atirou Pinto da Costa.
"A nossa academia vai ter 23 hectares, 14 eram da Câmara Municipal e 9 eram de um particular. Antes de negociarmos com a Câmara, tivemos de negociar com o proprietário dos 9, pois com 14 não dava para os que queríamos. Quando estávamos quase a chegar a acordo, e o senhor teve máxima lisura e compreensão, ele ficou um bocado preocupado quando viu que havia um candidato que dizia que seria um Vale e Azevedo de azul e branco. Eu também ficaria preocupado. Fizemos-lhe ver que o que estávamos a fazer não era para nós, era do máximo interesse do FC Porto, por valor que nos responsabilizávamos a pagar, então fizemos o contrato promessa de compra e venda. Também só compraríamos se ganhássemos a adjudicação da parte da Câmara. Por isso, é que isto atrasou, mas felizmente hoje, volto a dizer, definitivamente, está tudo, tudo certo. O FC Porto vai poder arrancar ainda esta ou no princípio da próxima semana com os trabalhos. Já lá andam a limpar o terreno. Estamos autorizados a iniciar os trabalhos. A academia não é para mim, não é para nós, é para o futuro dos jovens que hão de ser os nossos craques no FC Porto", disse ainda.
Apito inicial está marcado para as 18h00
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Médio (ex-FC Porto) assinou em definitivo pelo Chicago Fire até 2028
No derradeiro treino para o jogo de elevado grau de dificuldade em Famalicão
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Mergulhador encontrou o artefacto, que foi leiloado, sendo a receita revertida para uma instituição de apoio a crianças
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland