A breve viagem de barco pelo rio Douro, onde Pinto da Costa teve um evento com jantar a marcar o fecho de campanha eleitoral, perante cerca de 300 pessoas, teve como ponto alto a passagem junto à Ribeira, onde os adeptos portistas, inclusive a claque Super Dragões, aguardavam pela aproximação da embarcação ao cais. Foi aí que, após ter sido saudado com cânticos de apoio, Pinto da Costa discursou.
"Bendita a hora em que me recandidatei, porque tive a oportunidade de saber quem ama o FC Porto e de saber quem vive o nosso clube. E não foi preciso pôr camionetas à disposição de ninguém para encher a cidade. Em momentos difíceis, vocês estão sempre com o FC Porto, é por isso que vos tenho a todos no coração, vocês são uma alavanca para mim. Sejamos sempre unidos, juntos a defender o nosso clube", começou por dizer, num recado a André Villas-Boas, que tinha anunciado a disponibilização de autocarros para apoiantes se deslocarem ao Super Bock Arena, onde decorre a sua ação de fecho de campanha.
"A minha paixão pelo FC Porto não é de hoje, nem é marcada com limites para daqui a 4 anos, é para uma vida. E vocês também. Não vamos desistir, havemos todos juntos de voltar a encher a Avenida dos Aliados. O Porto é nosso, é até nós um dia morrermos. No dia em que se isso acontecer, levar-vos-ei todos no coração", acrescentou. "Porque vocês são muitas vezes mal tratados, muitas vezes perseguidos, mas dizem sempre presente ao FC Porto. Espero poder vir a dar-vos muitas mais alegrias do que as que temos vividos e isso só é possível se estivermos todos juntos", disse Pinto da Costa.
"Aqueles que querem vir para o FC Porto, na mira de fazer negócios, nós dispensamos, não os queremos connosco. Mas os que amam o FC Porto, queremos todos unidos, todos pelo FC Porto, como vocês sempre, em todas as horas e momentos em todos os cantos do país, dando uma lição a muitos senhores do que é amar o FC Porto. Espero que possamos, todos juntos, continuar a contribuir para que o FC Porto seja cada vez maior. Pela minha parte, contem comigo, sem limitações, sempre para vos dar alegrias e fazer do FC Porto maior", concluiu o dirigente.
Presidente portista fala em coação dos homólogos de Sporting e Benfica
Presidente elogiou ainda o "trabalho excecional" de Francesco Farioli
Presidente do FC Porto faz duras críticas
Garantia de André Villas-Boas à margem dos Portugal Football Globes
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Dupla estava a caminho do Brasil e teve de retornar à origem