Presidente e candidato da Lista A dirigiu-se aos adeptos que encheram a zona da Ribeira
A breve viagem de barco pelo rio Douro, onde Pinto da Costa teve um evento com jantar a marcar o fecho de campanha eleitoral, perante cerca de 300 pessoas, teve como ponto alto a passagem junto à Ribeira, onde os adeptos portistas, inclusive a claque Super Dragões, aguardavam pela aproximação da embarcação ao cais. Foi aí que, após ter sido saudado com cânticos de apoio, Pinto da Costa discursou.
"Bendita a hora em que me recandidatei, porque tive a oportunidade de saber quem ama o FC Porto e de saber quem vive o nosso clube. E não foi preciso pôr camionetas à disposição de ninguém para encher a cidade. Em momentos difíceis, vocês estão sempre com o FC Porto, é por isso que vos tenho a todos no coração, vocês são uma alavanca para mim. Sejamos sempre unidos, juntos a defender o nosso clube", começou por dizer, num recado a André Villas-Boas, que tinha anunciado a disponibilização de autocarros para apoiantes se deslocarem ao Super Bock Arena, onde decorre a sua ação de fecho de campanha.
Relacionada
"A minha paixão pelo FC Porto não é de hoje, nem é marcada com limites para daqui a 4 anos, é para uma vida. E vocês também. Não vamos desistir, havemos todos juntos de voltar a encher a Avenida dos Aliados. O Porto é nosso, é até nós um dia morrermos. No dia em que se isso acontecer, levar-vos-ei todos no coração", acrescentou. "Porque vocês são muitas vezes mal tratados, muitas vezes perseguidos, mas dizem sempre presente ao FC Porto. Espero poder vir a dar-vos muitas mais alegrias do que as que temos vividos e isso só é possível se estivermos todos juntos", disse Pinto da Costa.
"Aqueles que querem vir para o FC Porto, na mira de fazer negócios, nós dispensamos, não os queremos connosco. Mas os que amam o FC Porto, queremos todos unidos, todos pelo FC Porto, como vocês sempre, em todas as horas e momentos em todos os cantos do país, dando uma lição a muitos senhores do que é amar o FC Porto. Espero que possamos, todos juntos, continuar a contribuir para que o FC Porto seja cada vez maior. Pela minha parte, contem comigo, sem limitações, sempre para vos dar alegrias e fazer do FC Porto maior", concluiu o dirigente.
Responsáveis portistas entendem que deveria ter sido marcado penálti ao minuto 88
Francesco Farioli vê 15 jogadores chamados às seleções, mais cinco do que na janela de setembro
Primeiro deslize da época não mexeu com a confiança no Dragão. Conforto pontual na base da postura mais contida na reta final do clássico
FC Porto confirma o novo nome: Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas