Pinto da Costa está na estrada e esta quinta-feira deslocou-se a Vila Verde para mais uma sessão de esclarecimento tendo em vista as eleições de dia 27 de abril. O atual presidente, perante uma plateia de cerca de 200 portistas, voltou a explicar os motivos da sua recandidatura, visando novamente André Villas-Boas e Joaquim Oliveira.
"Admiti que podia não me recandidatar. Mas quando vi, na apresentação de outro candidato, as pessoas que estavam na primeira fila, pensei assim: 'Isto é uma OPA ao FC Porto'. Quando vi na primeira fila a pessoa que mais odeia o FC Porto, o senhor Joaquim Oliveira, com camarote em Alvalade, pensei e vi logo o que estava por trás dessa candidatura. Não sei se viram um documentário que fizeram sobre a minha vida. Foram ouvidas muitas pessoas, vi tantos elogios que cheguei a pensar que já tinha morrido. Curiosamente, dos maiores elogios foi o candidato Villas-Boas. Fê-lo espontaneamente. Depois, na apresentação, disse que eu era o presidente dos presidentes, que merecia todas as mordomias, que ficava na história... A partir do momento em que me candidatei, já não servia para nada, tudo o que fiz foi mal feito. Não fizemos nada, 68 títulos não é nada, deviam ser 200... Tudo é criticado. As pessoas que estiveram sempre comigo sáo ofendidas, entram nas vidas pessoais com mentiras e a denegrir as pessoas. Vi e pensei que realmente tenho uma obrigação perante o FC Porto", referiu Pinto da Costa.
Academia na Maia: "É um orgulho para o FC Porto, vai ser um orgulho para o clube, era uma necessidade premente que o FC Porto tinha. Vamos ter uma academia com 10 campos, com um pavilhão para exercícios do futebol, um hotel que dá para 140 jovens, um restaurante que dá para servir 500 refeições em simultâneo... Várias coisas estão previstas. É uma obra fantástica do arquiteto que fez o nosso estádio e o nosso grande pavilhão. Não vos vou contar os entraves que nos têm sido postos para tentar que não levemos a obra a bom porto. Mas não interessa. A nossa determinação é tal que as máquinas estão lá a trabalhar. Foi interrompido durante 24 horas, não se sabem bem porquê, e vai ser uma realidade."
Atual plantel: "Temos de ter equipas mais fortes no futebol. Tentam denegrir a nossa equipa, mas há jogadores da seleção do Brasil, de Portugal, da seleção argentina e dos sub-21 de Espanha. Se isto não é um bom plantel... Digam-me onde está. Mas queremos mais e melhor. Temos ambições que podem achar impossíveis, mas em 1982 pus no programa que íamos a uma final europeia. Acreditei e fomos. Perdemos em 1984, mas em 1987 fomos e ganhámos."
Jogadores de Benfica e FC Porto foram chamados pelo selecionador argentino
Mulher de Fernando Madureira deixa recados ao treinador nas redes sociais
Espanhol volta ao onze por mera opção técnica. Desconforto de Pepê abre porta a William
Extremo está convocado para os Arcos e pode voltar à ação após o golaço marcado em Alvalade
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana