Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Atual presidente volta a atacar Joaquim Oliveira
Seguir Autor:
Pinto da Costa está na estrada e esta quinta-feira deslocou-se a Vila Verde para mais uma sessão de esclarecimento tendo em vista as eleições de dia 27 de abril. O atual presidente, perante uma plateia de cerca de 200 portistas, voltou a explicar os motivos da sua recandidatura, visando novamente André Villas-Boas e Joaquim Oliveira.
"Admiti que podia não me recandidatar. Mas quando vi, na apresentação de outro candidato, as pessoas que estavam na primeira fila, pensei assim: 'Isto é uma OPA ao FC Porto'. Quando vi na primeira fila a pessoa que mais odeia o FC Porto, o senhor Joaquim Oliveira, com camarote em Alvalade, pensei e vi logo o que estava por trás dessa candidatura. Não sei se viram um documentário que fizeram sobre a minha vida. Foram ouvidas muitas pessoas, vi tantos elogios que cheguei a pensar que já tinha morrido. Curiosamente, dos maiores elogios foi o candidato Villas-Boas. Fê-lo espontaneamente. Depois, na apresentação, disse que eu era o presidente dos presidentes, que merecia todas as mordomias, que ficava na história... A partir do momento em que me candidatei, já não servia para nada, tudo o que fiz foi mal feito. Não fizemos nada, 68 títulos não é nada, deviam ser 200... Tudo é criticado. As pessoas que estiveram sempre comigo sáo ofendidas, entram nas vidas pessoais com mentiras e a denegrir as pessoas. Vi e pensei que realmente tenho uma obrigação perante o FC Porto", referiu Pinto da Costa.
Relacionadas
Academia na Maia: "É um orgulho para o FC Porto, vai ser um orgulho para o clube, era uma necessidade premente que o FC Porto tinha. Vamos ter uma academia com 10 campos, com um pavilhão para exercícios do futebol, um hotel que dá para 140 jovens, um restaurante que dá para servir 500 refeições em simultâneo... Várias coisas estão previstas. É uma obra fantástica do arquiteto que fez o nosso estádio e o nosso grande pavilhão. Não vos vou contar os entraves que nos têm sido postos para tentar que não levemos a obra a bom porto. Mas não interessa. A nossa determinação é tal que as máquinas estão lá a trabalhar. Foi interrompido durante 24 horas, não se sabem bem porquê, e vai ser uma realidade."
Atual plantel: "Temos de ter equipas mais fortes no futebol. Tentam denegrir a nossa equipa, mas há jogadores da seleção do Brasil, de Portugal, da seleção argentina e dos sub-21 de Espanha. Se isto não é um bom plantel... Digam-me onde está. Mas queremos mais e melhor. Temos ambições que podem achar impossíveis, mas em 1982 pus no programa que íamos a uma final europeia. Acreditei e fomos. Perdemos em 1984, mas em 1987 fomos e ganhámos."
Devido ao desencontro entre os valores pedidos pelo clube polaco
Entrada dos jogadores em campo foi recebida com entusiasmo
No treino aberto do FC Porto no Estádio do Dragão
Presidente do FC Porto falou no final do treino de Ano Novo, no Dragão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo