Pinto da Costa apresentou três dos nomes que vão integrar a sua lista à presidência do FC Porto, a 27 de abril, e, no final, usou da palavra para deixar uma mensagem de confiança aos apoiantes presentes na sala.
"O futuro não é de maneira nenhuma assustador. É assustador para quem não tem coragem", atirou o líder azul e branco, deixando alguns elogios a Marta Massada, António Oliveira e João Rafael Koehler, assim como Martins Soares, prosseguindo: "A minha equipa tem competência rigor, ambição e, sobretudo, uma grande paixão. Não quero que ninguém que venha porque tenha interesses televisivos ou interesses na compra e venda de jogadores. Os meus candidatos à direção, digo, é impossível que sejam sócios apenas desde novembro do ano passado."
Pinto da Costa deixou garantias de investimento e de um FC Porto mais forte no futuro. "Vamos recuperar mais financeiramente. Vamos ser ambiciosos no campo desportivo. Ouço falar que as modalidades têm que se bastar a si próprias, só quem não conhece a exigência dos adeptos do FC Porto é que pode subscrever isso. Vamos lutar para que continuemos a ganhar ainda mais em todas as modalidades. Vamos continuar a investir no futebol, a ter uma grande equipa. A ter os melhores jogadores possíveis dentro das dificuldades dos clubes portugueses, vamos ter um treinador de ambição, vamos ser mais fortes a lutar por títulos", asseverou, para concluir: "A campanha eleitoral não tem sido campanha, tem sido uma procura de dividir os associados. É preciso mudar? Mudar o quê? Deixar de ganhar no futebol? Deixar de ganhar no andebol, no voleibol, deixarem de encher o estádio? Eu não quero. É preciso levar o nosso plano em frente, sem medo e determinação, e essas não me faltam, nem a mim nem a nenhum daqueles que hoje apresentei."
Por Nuno BarbosaJogador do Sporting recolheu 24,84% dos votos, após, em sete encontros, ter apontado cinco golos e registado três assistências
Solicitação aconteceu no dia 1 deste mês
Com 13 internacionais longe da vista, Farioli concedeu cinco dias de descanso aos 12 que tem disponíveis para treinar
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos
Treinador do Al-Muharraq do Bahrain diz que jogadores atuam cada vez mais perto de zonas de finalização
Julián Alvarez, Nahuel Molina e Giuliano Simeone foram substituídos por Kevin Mac Alliser e Emiliano Buendía