Pinto da Costa reagiu com emoção à partida de Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol que faleceu esta sexta-feira, aos 32 anos. Em declarações à FC Porto TV, o presidente do FC Porto afirmou que Quintana será "uma memória viva" para todos os portistas.
"Infelizmente hoje partiu do seio de nós um grande homem, atleta, portista e cidadão exemplar, o Alfredo Quintana. Na força da vida, aos 32 anos, com 11 anos dedicado de alma e coração ao FC Porto. Partiu e deixou-nos um grande vazio, mas ficará para sempre no coração de todos nós e de todos os que dia a dia lutaram para que cada vez mais o clube que ele amava, o FC Porto, fosse cada vez maior", começou por dizer o líder dos azuis e brancos.
"Foi uma maravilha de atleta. Dedicou-se a 100 por cento e ao fim de 4 anos quis ter nacionalidade portuguesa, pois, segundo disse, não queria mais sair do FC Porto. Infelizmente só isto o levou de nós fisicamente, pois espiritualmente só desaparecerá no dia em que partir o último de todos aqueles que com ele privaram. Será uma memória viva para todos nós", apontou ainda Pinto da Costa, visivelmente emocionado e que até teve de fazer uma breve pausa na parte final do seu depoimento.
Por RecordMulher de Fernando Madureira deixa recados ao treinador nas redes sociais
Espanhol volta ao onze por mera opção técnica. Desconforto de Pepê abre porta a William
Extremo está convocado para os Arcos e pode voltar à ação após o golaço marcado em Alvalade
Decisões suportadas pelas normas, garante o organismo
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana