_
Pinto da Costa mostra-se entusiasmado com o potencial acrescido que a nova academia do FC Porto na Maia trará aos escalões de formação azuis e brancos, não deixando de admitir que até ao momento o contexto infraestrutural está longe de ser ideial.
"Naturalmente que isto é uma garantia. Se com poucas condições a formação tem sido um grande fornecedor de talento à primeira categoria, é evidente que com estas condições aspiramos a que isso aconteça de uma forma ainda mais clara e evidente. Para isso é que formamos esta academia. Estou convencido que vai ser muito positivo e importante para as glórias do FC Porto", disse, em resposta aos jornalistas, na apresentação da academia.
Questionado sobre se esta será a última obra que pretende concretizar no FC Porto, assim seja reeleito, Pinto da Costa só deixou a certeza de que, se outro plano surgir, já sabe quem o idealizará. "Esta obra é um desejo de há muitos anos e uma promessa de há quatro. O que poderemos fazer no próximo mandato, só quando houver a nova direção é que se pode definir quais os objetivos e em que é que mais nos poderemos meter. Se for uma coisa importante, cá estará o arquitecto Manuel Salgado", afirmou.
1/23
Polacos referem que as conversações prosseguem
Leões comentam decisão de aplicar uma multa de 12.750 euros ao FC Porto por passar imagens de lances no balneário de Fábio Veríssimo
Os momentos que marcaram o ano que agora termina
Primeiro reforço de inverno não estará presente no treino aberto aos sócios
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído