Pinto da Costa mostra-se entusiasmado com o potencial acrescido que a nova academia do FC Porto na Maia trará aos escalões de formação azuis e brancos, não deixando de admitir que até ao momento o contexto infraestrutural está longe de ser ideial.
"Naturalmente que isto é uma garantia. Se com poucas condições a formação tem sido um grande fornecedor de talento à primeira categoria, é evidente que com estas condições aspiramos a que isso aconteça de uma forma ainda mais clara e evidente. Para isso é que formamos esta academia. Estou convencido que vai ser muito positivo e importante para as glórias do FC Porto", disse, em resposta aos jornalistas, na apresentação da academia.
Questionado sobre se esta será a última obra que pretende concretizar no FC Porto, assim seja reeleito, Pinto da Costa só deixou a certeza de que, se outro plano surgir, já sabe quem o idealizará. "Esta obra é um desejo de há muitos anos e uma promessa de há quatro. O que poderemos fazer no próximo mandato, só quando houver a nova direção é que se pode definir quais os objetivos e em que é que mais nos poderemos meter. Se for uma coisa importante, cá estará o arquitecto Manuel Salgado", afirmou.
1/23
No derradeiro treino para o jogo de elevado grau de dificuldade em Famalicão
Henrique Monteiro foi expulso do jogo com o Sp. Braga e está suspenso. Viu ao vivo, com outros elementos da estrutura, a vitória do FC Porto B
Lateral deve regressar ao onze de Farioli numa casa que já foi a sua e sem a desejada chamada à Seleção Nacional
Dragões deixaram mensagem curiosa nas redes sociais
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Mergulhador encontrou o artefacto, que foi leiloado, sendo a receita revertida para uma instituição de apoio a crianças
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland