Pinto da Costa mostra-se entusiasmado com o potencial acrescido que a nova academia do FC Porto na Maia trará aos escalões de formação azuis e brancos, não deixando de admitir que até ao momento o contexto infraestrutural está longe de ser ideial.
"Naturalmente que isto é uma garantia. Se com poucas condições a formação tem sido um grande fornecedor de talento à primeira categoria, é evidente que com estas condições aspiramos a que isso aconteça de uma forma ainda mais clara e evidente. Para isso é que formamos esta academia. Estou convencido que vai ser muito positivo e importante para as glórias do FC Porto", disse, em resposta aos jornalistas, na apresentação da academia.
Questionado sobre se esta será a última obra que pretende concretizar no FC Porto, assim seja reeleito, Pinto da Costa só deixou a certeza de que, se outro plano surgir, já sabe quem o idealizará. "Esta obra é um desejo de há muitos anos e uma promessa de há quatro. O que poderemos fazer no próximo mandato, só quando houver a nova direção é que se pode definir quais os objetivos e em que é que mais nos poderemos meter. Se for uma coisa importante, cá estará o arquitecto Manuel Salgado", afirmou.
1/23
Presidente dos dragões sublinha que a conquista do título é o principal objetivo
Presidente do FC Porto fala num "episódio triste"
Presidente do FC Porto diz que o clube vai avançar com uma providência cautelar
Presidente do FC Porto diz que técnico nunca foi hipótese para os dragões
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris