O presidente do FC Porto disse que há situações no futebol português que, se fossem associadas ao emblema portista, teriam um destaque maior, sem se referir especificamente à questão das ofertas do Benfica aos árbitros.
Jorge Nuno Pinto da Costa falava na quarta-feira à margem da cerimónia de apresentação da segunda escola internacional de futebol do FC Porto, em Toronto, Canadá, depois de questionado sobre o facto de Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), ter dito na terça-feira que este órgão desconhecia as ofertas feitas pelo Benfica aos árbitros, até ao momento em que foram reveladas pelo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.
"No meio de tanta anormalidade que vejo todos os dias, já acho tudo normal. Só acho uma coisa interessante: há coisas que se têm passado no futebol português, que não vou individualizar porque não é preciso, que se se passassem no FC Porto, a esta hora até já estavam na CNN. E, no entanto, vejo que há um manto protetor sobre tudo", começou por dizer Pinto da Costa.
A 5 de outubro, o presidente do Sporting disse que o Benfica oferecia a árbitros, delegados e observadores dos seus encontros, em Lisboa e no Seixal, um pacote com uma camisola vintage do clube, entradas para o Museu Cosme Damião e refeições num restaurante do Estádio da Luz, calculando que, por ano, os encarnados despendam nestas ofertas "um quarto de milhão de euros".
"Não estou a individualizar este nem aquele. Estou a falar de tudo o que se passa, que passa levemente. É como o Augusto Gil, batem leve, levemente... Mas se fosse no FC Porto, não bateriam levemente, já estaríamos mortos nesta altura. Mas não me interessa nada o que os outros dizem ou o que fazem, e comentar os comentadores não faço, porque a única coisa que tenho é pena de ver que quem podia ajudar o futebol a ser melhor, que são os canais televisivos, fazem tudo a troco de audiências para prejudicar o futebol e o negócio do futebol", disse ainda.
Brasileiro deixa mensagem aos adeptos do FC Porto
Extremo do FC Porto passa em revista os seus 200 jogos pelos dragões
Vitória frente ao México por 2-0
Colombiano fez um póquer na goleada do FC Porto Vintage à Eslováquia Legends
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos