Pinto da Costa foi suspenso por 35 dias pelo Conselho de Disciplina (CD) e punido ainda com o pagamento de uma multa de 5.610 euros. Em causa as declarações do líder azul e branco sobre arbitragem após o jogo com o Estoril.No seguimento da participação feita pelo Conselho de Arbitragem, a Comissão de Instrutores da Liga avançou com uma proposta de acusação, que o CD acompanhou punindo o presidente cessante do FC Porto. Pinto da Costa pode agora avançar com um recurso da decisão para o Pleno do CD, uma vez que, tendo confessado os factos imputados, o veredito surgiu apenas de um despacho de decisão de um relator. Este procedimento tem efeito suspensivo sobre a decisão.
Caso o Pleno mantenha a sanção, Pinto da Costa poderá recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) juntando-lhe uma providência cautelar que lhe permita terminar o seu mandato em pleno exercício das suas funções. De notar que, ainda que se encontre suspenso à altura, a presença de Pinto da Costa na tribunal de honra do Jamor, no final da Taça de Portugal, nunca estará em causa, uma vez que a zona não é considerada zona técnica. Assim, caso o FC Porto vença o Sporting no jogo decisivo, o líder portista poderá levantar o troféu.
Num outro processo disciplinar, o FC Porto foi ainda punido com o pagamento de uma multa de 15.810 euros por "lesão da honra e reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros".
Por RecordRanking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Defesa anuncia fim de vínculo de 10 anos e refere últimos anos "atípicos e dececionantes"
Extremo do FC Porto fez, ao lado de Farioli, a antevisão ao duelo com o Utrecht (quinta-feira, 17h45)
Relatório revela o que foi dito por Henrique Monteiro depois de ter visto o vermelho frente ao Sp. Braga
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão