_
Pinto da Costa foi suspenso por 35 dias pelo Conselho de Disciplina (CD) e punido ainda com o pagamento de uma multa de 5.610 euros. Em causa as declarações do líder azul e branco sobre arbitragem após o jogo com o Estoril.No seguimento da participação feita pelo Conselho de Arbitragem, a Comissão de Instrutores da Liga avançou com uma proposta de acusação, que o CD acompanhou punindo o presidente cessante do FC Porto. Pinto da Costa pode agora avançar com um recurso da decisão para o Pleno do CD, uma vez que, tendo confessado os factos imputados, o veredito surgiu apenas de um despacho de decisão de um relator. Este procedimento tem efeito suspensivo sobre a decisão.
Caso o Pleno mantenha a sanção, Pinto da Costa poderá recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) juntando-lhe uma providência cautelar que lhe permita terminar o seu mandato em pleno exercício das suas funções. De notar que, ainda que se encontre suspenso à altura, a presença de Pinto da Costa na tribunal de honra do Jamor, no final da Taça de Portugal, nunca estará em causa, uma vez que a zona não é considerada zona técnica. Assim, caso o FC Porto vença o Sporting no jogo decisivo, o líder portista poderá levantar o troféu.
Num outro processo disciplinar, o FC Porto foi ainda punido com o pagamento de uma multa de 15.810 euros por "lesão da honra e reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros".
Por RecordPresidente do Sporting em declarações em Alcochete
Dragões voltam a sublinhar "erros infelizes dos árbitros" e falam nas publicações das águias, que "clamam por ainda mais penáltis"
Lateral e central marcam presença no Olival para tratarem as respetivas lesões
Receções ao Rio Ave e Arouca antecedem ciclo louco até à paragem para as seleções, que inclui deslocações a Alvalade, para a Taça, e à Luz e a Braga para a Liga
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda
Ao que tudo indica, caso estará relacionado com uma disputa familiar
Várias pessoas estão a receber tratamento em dois hospitais