Pinto da Costa e direção do FC Porto terão negociado com a PSP a data de umas buscas à SAD dos dragões, de modo a não prejudicar o ambiente de um jogo com o Liverpool, em 2021. A informação foi esta segunda-feira divulgada pela CNN Portugal, depois de ter acesso às escutas do processo 'Influencer', que levou à demissão do anterior Governo.
Em novembro de 2021 Matos Fernandes, na altura Ministro do Ambiente, terá telefonado ao pai, ex-presidente da mesa da AG do FC Porto, a saber se viu as notícias que davam conta de que o clube estava a ser investigado. José Manuel Matos Fernandes respondeu que sim, acrescentando que Adelino Caldeira e Pinto da Costa "tinham pedido que fosse hoje [operação de buscas] para não ser no dia do jogo. A polícia disse então que era na segunda ou na sexta."
A PSP e a Autoridade Tributária fizeram buscas a 22 de novembro de 2021 na SAD e em casa de Pinto da Costa, no âmbito de um processo relacionado com comissões de transferências de jogadores e um negócio com a Altice de direitos de transmissão.
Observatório do Futebol divulgou o mais recente estudo
Duelo entre Benfica e Sporting deixou uma sensação de 'pouco futebol'. Terá sido uma exceção ou um sinal?
FC Porto recebe o Malmö, jogo da Liga Europa que está marcado para quinta-feira às 20 horas
Médio do FC Porto garante foco no jogo com o Malmö
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país