_
A presidente da Câmara de Utrecht, Sharon Dijksma, enviou uma carta registada a André Villas-Boas, presidente do FC Porto, a reclamar 121.931, 77 euros por danos causados pelos adeptos dos dragões na deslocação àquela cidade holandesa, aquando do jogo para a Liga Europa, em novembro do ano passado, informou a RTV Utrecht
"Parece-me normal que os responsáveis indemnizem a empresa de transportes Pouw Vervoer pelos danos causados", referiu a autarca holandesa.
De acordo com Sharon Dijksma, foram partidas janelas, claraboias e arrancadas unidades de ar condicionado, além de bancos danificados. Também foram relatados lançamentos de fogo-de-artifício no interior dos autocarros, tendo os adeptos subido para os tetos dos veículos em movimento. Todos os 73 ocupantes de um dos oito autocarros foram detidos. Os ocupantes dos outros sete autocarros não puderam ser detidos pelas autoridades naquele momento.
Além dos danos materiais, a carta da autarca destaca o impacto nos condutores dos autocarros: "Sentiram-se extremamente ameaçados e vivenciaram a noite em questão como traumática."
Dijksma considera o comportamento dos adeptos inaceitável e afirma que a situação não deve ficar impune. A autarca instou o FC Porto a contactar os adeptos envolvidos e a incentivá-los a indemnizar pelos danos. Caso os responsáveis não sejam identificados ou não cooperem, a autarca irá solicitar ao clube que pague os danos em nome dos mesmos. A autarca manifesta a sua esperança de que o incidente possa ser resolvido rapidamente.
Por RecordAcompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Guarda-redes do FC Porto anteviu o clássico com o Sporting
Encontro agendado para as 20h45
Ação promovida com Luísa, menina com doença rara, distinguida pela Fundação do Futebol, da Liga Portugal
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas