_

Presidente da Câmara de Utrecht reclama quase 122 mil euros ao FC Porto

FC Porto teve forte apoio na Holanda, em casa do Utrecht
• Foto: LUSA/EPA

A presidente da Câmara de Utrecht, Sharon Dijksma, enviou uma carta registada a André Villas-Boas, presidente do FC Porto, a reclamar 121.931, 77 euros por danos causados pelos adeptos dos dragões na deslocação àquela cidade holandesa, aquando do jogo para a Liga Europa, em novembro do ano passado, informou a RTV Utrecht

"Parece-me normal que os responsáveis indemnizem a empresa de transportes Pouw Vervoer pelos danos causados", referiu a autarca holandesa.

PUB

De acordo com Sharon Dijksma, foram partidas janelas, claraboias e arrancadas unidades de ar condicionado, além de bancos danificados. Também foram relatados lançamentos de fogo-de-artifício no interior dos autocarros, tendo os adeptos subido para os tetos dos veículos em movimento. Todos os 73 ocupantes de um dos oito autocarros foram detidos. Os ocupantes dos outros sete autocarros não puderam ser detidos pelas autoridades naquele momento.

Além dos danos materiais, a carta da autarca destaca o impacto nos condutores dos autocarros: "Sentiram-se extremamente ameaçados e vivenciaram a noite em questão como traumática."

PUB

Dijksma considera o comportamento dos adeptos inaceitável e afirma que a situação não deve ficar impune. A autarca instou o FC Porto a contactar os adeptos envolvidos e a incentivá-los a indemnizar pelos danos. Caso os responsáveis não sejam identificados ou não cooperem, a autarca irá solicitar ao clube que pague os danos em nome dos mesmos. A autarca manifesta a sua esperança de que o incidente possa ser resolvido rapidamente.

Por Record
9
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB