Em preparação para os Jogos Olímpicos, a nadadora Angélica André sagrou-se este sábado campeã nacional absoluta de seniores nos 10 quilómetros em águas abertas ao completar a prova em pouco mais de duas horas, conquistando assim o primeiro título para o FC Porto sob a presidência de André Villas-Boas.
"Fico muito contente pela prova que fiz. Agradeço muito aos treinadores e aos meus colegas de equipas que me apoiam diariamente. Quero continuar a trabalhar para chegar aos Jogos Olímpicos num bom momento de forma", disse a atleta, aos meios do clube, revelando já ter falado com o novo líder dos dragões: "Queria agradecer ao novo presidente por me ter dado os parabéns por ter demonstrado um grande orgulho por este ter sido o seu primeiro título enquanto presidente do FC Porto, fiquei muito feliz por esse momento. Agora, vou continuar a trabalhar para fazer mais e melhor."
Recorde-se que, em fevereiro, Angélica André conquistou o bronze nos 10 quilómetros em águas abertos nos mundiais de natação, em Doha, resultado que valeu a qualificação olímpica.
Nos seniores masculinos, os nadadores Francisco Amaral e Gonçalo Carvalho ficaram em 2.º e 3.º lugar, respetivamente, os mesmos lugares de Bruno Loureiro e Tomás Sarreiro no escalão de juniores. Nos juvenis, Miguel Medeiros ficou com o ouro.
Por RecordSiga todas as incidências de mais uma partida da Liga Europa
Miguel Rodríguez adiantou a equipa holandesa aos 48 minutos
Em causa a troca de Francisco Moura por Zaidu ainda antes do apito inicial
Conselho de Disciplina com novo procedimento
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Italiano recorda o momento em que o astro argentino decidiu juntar-se ao clube parisiense