Quando o Toque de Midas de Pinto da Costa funcionou

Quando o toque de Midas de Pinto da Costa funcionou
• Foto: AMÂNDIA QUEIRÓS

Quando contratou Paulo Fonseca, Pinto da Costa referiu que a aposta em Artur Jorge para treinar o FC Porto foi mais arriscada do que a estava a fazer ao ir buscar ao P. Ferreira o homem que queria à frente equipa para conquistar o tetra.

O facto de ser muito novo deixara de ser problema há muito no FC Porto, habituado a capultar a carreira de jovens técnicos portugueses sem currículo. A aposta em Paulo Fonseca acabou por falhar mas não faltam casos em que o toque de Midas de Pinto da Costa funcionou.

PUB

Os casos de sucesso

António Oliveira

PUB

Tinha 44 anos quando assumiu o comando técnico do FC Porto e trazia apenas um título conquistado como  treinador do Sporting, a Supertaça Nacional. Saiu depois com um bicampeonato, uma Taça de Portugal e nova Supertaça.

Fernando Santos

Contratado para a temporada 1998/99, com 44 anos, chegou ao Dragão com a rubrica "títulos" no seu currículo em branco. Ficou três anos, venceu uma Liga, duas Taças e duas Supertaças e segurou-se às custas de boas campanhas europeias.

PUB

José Mourinho

Vindo da U. Leiria assinou pelo FC Porto ainda com 38 anos. Apesar das perspetivas de sucesso não tinha ganho qualque troféu. Ficou duas épocas e meia e venceu dois campeonatos, uma Taça e uma Supertaça, uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões.

André Villas-Boas

PUB

Com meia época de experiência como treinador principal (Académica), sentou-se na cadeira de sonho aos 33 anos e, em apenas uma época, venceu a Supertaça, o campeonato, a Taça de Portugal e a Liga Europa. Só faltou a Taça da Liga.

Vítor Pereira

Estreou-se como técnico principal de uma equipa da 1.ª Liga no FC Porto aos 43 anos.  Nunca foi consensual mas deixou o FC Porto, em junho de 2013, com dois campeonatos ganhos e outras tantas Supertaças nacionais.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB