Esta quinta-feira, em Atlanta, estarão frente a frente um dos melhores futebolistas de sempre contra um outro que poderá marcar os próximos anos no plano internacional. Falamos de Messi e Rodrigo Mora, que estarão frente a frente no embate entre FC Porto e Inter Miami a contar para o Mundial de Clubes (20 horas).
Ora, a propósito da ascensão do jovem dos dragões, de 18 anos, a DAZN publicou uma reportagem, antes do início da competição, na qual passou em revista a curta carreira do jogador, assim como o convidou, tal como à sua família, a perspetivar o Mundial de Clubes. Agora, com o embate cada vez mais próximo, as palavras da família Mora ganham importância redobrada.
“É a primeira edição do Mundial de Clubes, pelo menos num formato diferente. Há também a possibilidade de defrontar o Messi, o que é entusiasmante para qualquer criança”, comentou à altura a mãe de Rodrigo, Vânia. O seu filho, esse, admitiu a admiração particular pelo agora adversário… e nem podia ser de outra forma.
“Sempre o vi a jogar na televisão e, agora, poder enfrentá-lo num Mundial de Clubes, é um sonho de criança”, atirou, deixando a sua visão sobre a participação portista na prova: “O FC Porto é um clube de nível Mundial e vai dar o seu máximo na competição. (…) Seria um título muito especial, estou habituado a ver o FC Porto a ganhar títulos, mas seria um título muito especial para todos.”
No total, foram cinco as baixas no plantel portista, que continua a preparar a deslocação a Salzburgo
Igualou Iván Marcano como segundo maior goleador espanhol da história do FC Porto e está a dois golos de ultrapassar Toni Martínez
Antes das conquistas em Sevilha e Dublin, dragões passaram pelo país ao qual agora regressam para a Liga Europa
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Cerimónia arranca a partir das 19 horas de Lisboa, no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins