Esta quinta-feira, em Atlanta, estarão frente a frente um dos melhores futebolistas de sempre contra um outro que poderá marcar os próximos anos no plano internacional. Falamos de Messi e Rodrigo Mora, que estarão frente a frente no embate entre FC Porto e Inter Miami a contar para o Mundial de Clubes (20 horas).
Ora, a propósito da ascensão do jovem dos dragões, de 18 anos, a DAZN publicou uma reportagem, antes do início da competição, na qual passou em revista a curta carreira do jogador, assim como o convidou, tal como à sua família, a perspetivar o Mundial de Clubes. Agora, com o embate cada vez mais próximo, as palavras da família Mora ganham importância redobrada.
“É a primeira edição do Mundial de Clubes, pelo menos num formato diferente. Há também a possibilidade de defrontar o Messi, o que é entusiasmante para qualquer criança”, comentou à altura a mãe de Rodrigo, Vânia. O seu filho, esse, admitiu a admiração particular pelo agora adversário… e nem podia ser de outra forma.
“Sempre o vi a jogar na televisão e, agora, poder enfrentá-lo num Mundial de Clubes, é um sonho de criança”, atirou, deixando a sua visão sobre a participação portista na prova: “O FC Porto é um clube de nível Mundial e vai dar o seu máximo na competição. (…) Seria um título muito especial, estou habituado a ver o FC Porto a ganhar títulos, mas seria um título muito especial para todos.”
Siga todas as incidências de mais uma partida da Liga Europa
Miguel Rodríguez adiantou a equipa holandesa aos 48 minutos
Em causa a troca de Francisco Moura por Zaidu ainda antes do apito inicial
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Italiano recorda o momento em que o astro argentino decidiu juntar-se ao clube parisiense