O mês de Novembro coincidiu com a ascensão dos dragões à liderança da Liga. Uma recuperação que passou em grande parte pelo nível exibicional demonstrado por alguns jogadores, entre os quais Ricardo Quaresma, Lucho González e Lisandro López.
Os três jogadores dominaram a votação do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, tendo o título de melhor atleta do mês passado sido atribuído ao internacional português. Quaresma teve a mesma pontuação de Lucho (53 pontos), embora tenha beneficiado do facto de ter disputado menos minutos de jogo. O pódio ficou preenchido com mais um jogador do FC Porto: Lisandro López. O avançado argentino levou a melhor sobre Miguelito (Nacional) pelas mesmas razões que deram a vitória a Quaresma.
Mas o domínio portista não se fica por aqui. O brasileiro Paulo Assunção, outro dos grandes responsáveis pela subida de produção da equipa, ficou no 8.º lugar, permitindo aos dragões contarem com quatro jogadores no “top 10”. Razões suficientes para perceber a transformação da equipa nos últimos tempos.
Magia no ar
A nota de maior destaque vai, naturalmente, para Ricardo Quaresma. O período a que corresponde a distinção do Sindicato dos Jogadores foi o melhor do extremo portista. Abrangeu os triunfos com o Paços de Ferreira, Académica e Gil Vicente. Em todos os eles, a magia de Quaresma andou no ar.
Na capital do móvel foi da sua autoria o único tento da partida, com um remate de primeira a passe de Ibson. Na semana seguinte voltou a ser decisivo, tendo feito a assistência para o primeiro tento de Lucho González. Um momento de forma espectacular que lhe permitiu voltar a desequilibrar em Barcelos, arrancando um cruzamento precioso para novo golo do médio argentino.
Mesmo assim não foi nada fácil levar a melhor sobre os seus companheiros, já que tanto Lucho como Lisandro também estiveram em grande. Ambos marcaram 2 golos, cada, embora não tenham manifestado uma influência tão grande como Quaresma.
Empate do Benfica com o Santa Clara clarificou primazia no topo
Lista de desempregados é pouco animadora, mas hipótese não está descartada. Há outras soluções na polivalência e no recrutamento à equipa B
Central promete dar tudo para voltar "o mais rapidamente possível"
Lesão de Nehuén Pérez mudou os planos do trinco argentino
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Sem opção de compra
Comentador da CMTV sobre a jogada que envolve Gonçalo Inácio e Gustavo Sá