_

Quaresma não esqueceu as lágrimas provocadas pelo Atlético

Quaresma não esqueceu as lágrimas provocadas pelo Atlético
• Foto: LUÍS VIEIRA

Já lá vão quase sete anos mas Quaresma ainda se lembra melhor do que ninguém do que se passou a 7 de janeiro de 2007. Agora que está de regresso ao FC Porto e entrou direto na convocatória para o duelo da Taça de Portugal, com o Atlético, o extremo tem na memória as lágrimas provocadas pelo clube da Tapadinha.

Nesse dia, o FC Porto foi eliminado da Taça de Portugal pelo Atlético por 1-0 (golo de David aos 60'), num jogo realizado no Estádio do Dragão referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Quaresma falhou uma grande penalidade no último minuto dos descontos e deixou o relvado em lágrimas.

PUB

Quaresma até partiu confiante para a marcação da grande penalidade e escolheu o lado certo só que a bola acertou no poste direito da baliza defendida por Marco. Desolado, chorou de raiva e saiu amparado por Adriano. Os jogadores do Atlético ainda o tentaram consolar mas em vão...

Marco tinha-lhe feito uma provocação. "Pedi-lhe que nos deixasse ser felizes por um dia. Ele falhou mas sei que não o fez de propósito", contou o guarda-redes após o jogo.

PUB

De Record, Quaresma mereceu nota 2: "Estranhamente trapalhão, apesar de nunca se ter escondido do jogo. Dois livres com algum perigo e o remate final inglório: um penálti ao poste. Nada lhe saiu bem. Saiu em lágrimas porque deixou o que tinha em campo. Sozinho, e Quaresma já demonstrou que o sabe, não dá para fazer a diferença".

No final do jogo, Jesualdo Ferreira, treinador portista, pediu desculpas à nação portista e disse que exibição deixou a equipa "envergonhada".

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB