_

Queixa do FC Porto contra Fábio Veríssimo arquivada dois dias após o clássico

Fábio Veríssimo foi o árbitro do FC Porto-Sp. Braga
• Foto: José Gageiro/Movephoto

O Conselho de Disciplina comunicou, esta sexta-feira, duas decisões de arquivamento de processos de inquérito ligados ao FC Porto. Um deles, o Processo de Inquérito n.º 14, dizia respeito à , em relação a episódios do Arouca-FC Porto, apresentada junto do CD da FPF na sequência do polémico 'caso da televisão' do jogo com o Sp. Braga.

Na altura, o FC Porto escreveu nos seus veículos de comunicação o seguinte: "Relativamente ao árbitro Fábio Veríssimo, o FC Porto considera importante dar nota que, após o término do último FC Arouca-FC Porto, e perante várias testemunhas, o árbitro em questão ameaçou dirigentes do Clube com expulsões e outras formas de intimidação, ameaças essas que, no entendimento do FC Porto, vieram a concretizar-se no jogo do passado domingo. O sucedido será objeto de participação ao Conselho de Disciplina, para que o referido árbitro possa explicar as motivações desta conduta que, no entender do FC Porto, não apenas infringe deveres a que aquele está adstrito, como consubstancia um comportamento persecutório".

PUB

Este inquérito é arquivado dois dias após o FC Porto-Benfica da Taça de Portugal, arbitrado por Fábio Veríssimo, tal como foi arquivado outro processo de inquérito (n.º 11) que estava em curso, relativo ao facto do ao intervalo do FC Porto-Sp. Braga. “Após o regresso do intervalo e já com as três equipas prontas para reiniciar o jogo, o mesmo aconteceu com 45 segundos de atraso. O motivo deveu-se à falta de energia do sistema VAR, uma vez que foi desligado na tomada”, relatou, na altura, o árbitro do encontro.

Recorde-se que, num outro processo, o FC Porto foi no balneário do árbitro Fábio Veríssimo, nesse FC Porto-Sp. Braga, mas, como já demos conta, os dragões (TAD). 

PUB

Por Record
3
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
PUB