Rafael deverá ocupar lugar de Deco

SEM Deco (lesionado) e com Alenitchev fora dos convocados, a escolha natural de Octávio Machado para liderar a manobra ofensiva da equipa portista deverá incidir em Rafael.

O brasileiro que os dragões contrataram no último defeso ao Paços de Ferreira tem sido a alternativa a Deco, o que aconteceu por exemplo no jogo de quarta-feira com o Gasshopper, depois de o seu compatriota ter sido obrigado a abandonar o relvado.

PUB

Embora não seja de excluir a possibilidade de Octávio poder apostar na inclusão de Rubens Júnior (mais à esquerda) passando Soderstrom para uma posição mais adiantada, tudo leva a crer que o técnico opte por um esquema que dê mais força ao centro do terreno, onde o sueco e Paredes terão a companhia de Costinha, que apenas foi titular no segundo encontro com o Barry Town.

Nesse caso, os dragões poderão apresentar um losango, com Rafael a assumir o vértice mais adiantado, num papel que tem pertencido a Deco, no apoio mais directo a Capucho e Pena.

Aliás, Rafael tem as melhores recordações do Estádio de Alvalade, visto que foi no reduto dos leões que o jogador brasileio marcou dois golos na época passada, ao serviço do Paços de Ferreira.

PUB

Desde que chegou às Antas, e nas três oportunidades que lhe foram concedidas por Octávio, o avançado brasileiro ainda não conseguiu uma exibição ao nível das que rubricou com a camisola do Paços. Destaca-se apenas o golo e a primeira parte que efectuou na segunda mão da eliminatória com o Barry Town.

Em relação ao jogo com o Grasshopper, a outra alteração que o técnico portista tem reservada é a troca de Clayton pelo internacional Costinha. Uma opção que se entende não só pela baixa de forma do brasileiro como também pela intenção de Octávio em povoar o centro do terreno. Aliás, hoje em Alvalade, o técnico deve apostar no 4x4x2, o seu esquema táctico preferido, mas que ainda não pôs em prática nos jogos oficiais.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB