Recepção apoteótica ao FC Porto no Norte de Angola

Cabinda -- A comitiva do FC Porto chegou, sábado, a Cabinda onde foi recebida em apoteose. No aeroporto do enclave no Norte de Angola estavam cerca de mil pessoas para saudar os pentacampeões nacionais, entre os quais se encontrava Augusto da Silva, presidente da AG da Casa dos Dragões de Cabinda, o vice-governador da província de Cabinda e o secretário-geral da Federação Angolana de Futebol.

Os dirigentes portistas mereceram mesmo uma recepção especial, com direito a assistirem à actuação de um grupo de dança cultural característica da região composto por cinco pessoas. As fardas e máscaras usadas simbolizam o desejo de atrair bons espíritos para apadrinhar o FC Porto, cujos dirigentes foram distinguidos com lenços brancos. Durante o percurso de seis quilómetros entre o aeroporto e o hotel, uma multidão que se acotovelava nas bermas aplaudiu efusivamente a comitiva azul e branca.

PUB

Após a instalação no hotel -- atendendo às circunstâncias em que o enclave nortenho vive, a organização montada pela casa dos dragões foi excepcional, o que não invalida que as condições de alojamento não sejam as ideais --, os portistas efectuaram o primeiro treino em terras angolanas no estádio do TAS, onde defronta hoje (15 horas) um misto do FC Cabinda e do Sporting de Cabinda, filiais dos dragões e do Sporting, respectivamente.

Refira-se que este encontro, que assinala a estreia do novo relvado, será transmitido na TVI, RTP Internacional e RTP África. A este propósito, diga-se que o recinto estará completamente apinhado com as três mil pessoas que são esperadas nas bancadas. O entusiasmo em redor do desafio é de tal ordem que a organização viu-se obrigada a suspender a venda dos ingressos de modo a evitar confusões de maior.

O treino realizado ontem constituiu um verdadeiro suplício para os jogadores portistas, apesar do mesmo ter durado escassos trinta minutos. O calor apertava e, pior do que isso, os mosquitos atacaram em força e desataram a morder vorazmente os atletas, cuja vacinação ministrada em Portugal inviabiliza a contracção das inúmeras doenças de que os insectos desta zona são portadores. Além disso, os pentacampeões debateram-se com o facto de o relvado ser bastante incerto e seco, isto apesar de ir ser estreado no sábado.

PUB

O dia social dos portistas terminou com um jantar na casa do governador da província de Cabinda, de onde a comitiva sairá hoje, logo a seguir ao final do jogo, em direcção a Luanda.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB