_
Surpresa à moda antiga no jogo de apresentação do FC Porto aos seus sócios. Luuk de Jong foi anunciado como reforço dos azuis e brancos em pleno relvado do Dragão e aquando da chamada individual dos jogadores. O holandês, ponta-de-lança de 34 anos que nas últimas três épocas representou o PSV Eindhoven, vai usar a camisola número 26.
"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD (“FC Porto”) vem informar o mercado, os seus Associados, Adeptos e Simpatizantes, bem como o público em geral, que chegou a um acordo com o atleta Luuk de Jong para concretizar um contrato desportivo de uma época com uma opção de renovação por mais uma época. O atleta chega a custo zero para o FC Porto dada a sua situação de “free agent”. O FC Porto declara que esta contratação não contou com qualquer intervenção de intermediação", informaram os dragões.
Formado no De Graafschap, Luuk de Jong despontou no Twente, rumando em 2012/13 ao Borussia Monchengladbach e posteriormente, por empréstimo ao Newcastle. De volta à Holanda, representou o PSV Eindhoven por oito temporadas, intercaladas com dois anos no Sevilha, de Espanha, além de um ano cedido ao Barcelona.
Luuk de Jong encontrava-se livre no mercado depois de ter terminado contrato com a sua anterior equipa. Na última época marcou 18 golos e fez 11 assistências em 47 partidas disputadas. Há duas temporadas conseguiu uma campanha ainda melhor conseguida, no caso com 38 golos e 18 assistências em 48 duelos.
Com a contratação do holandês, a numeração das camisolas do FC Porto, e salvo mais reforços, fica assim estabelecida: 3. Zé Pedro; 5. Jan Bednarek; 6. Eustáquio; 7. William Gomes; 8. Victor Froholdt; 9. Samu; 10. Gabri Veiga; 11. Pepê; 12. Zaidu; 14. Cláudio Ramos; 15. Vasco Sousa; 16. Marko Grujic; 17. Borja Sainz; 18. Nehuén Pérez; 19. Danny Namaso; 20. Alberto Costa; 21. Dominik Prpic; 22. Alan Varela; 24. João Costa; 25. Tomás Pérez; 26. Luuk de Jong; 27. Deniz Gül; 45. João Moreira; 51. Diogo Fernandes; 52. Martim Fernandes; 74. Francisco Moura; 77. Iván Jaime; 86. Rodrigo Mora; 99. Diogo Costa.
1/7
André Miranda tinha sido alvo de coima de 306 euros no jogo com o Sp. Braga
Benfica e FC Porto entram em campo no sábado; Sporting recebe o V. Guimarães na segunda-feira
Duelo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal contará com a 'Onda Verde' nas bancadas do Dragão
Antigo árbitro espanhol avalia lances mais polémicos da 30.ª jornada da Liga Betclic
A história de amor que está a apaixonar a Argentina. Tudo começou antes de um jogo...
O médio foi observado pelas águias que não contactaram o Veneza nem os representantes do médio
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
À margem dos prémios Laureus, o antigo craque falou ainda das esperanças que coloca na Seleção para o Mundial'2026
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Treinador português do Al Wasl deixa elogios ao adversário na Champions 2 da Ásia mas quer avançar para as 'meias'