O FC Porto foi punido com uma multa de 11.424 euros devido ao comportamento dos adeptos no clássico frente ao Benfica, disputado no dia 29 de setembro de 2023. Segundo o acórdão do Conselho de Disciplina, conhecido esta quarta-feira, em causa esteve a danificação de uma grade nas imediações do Estádio da Luz, aquando da entrada dos adeptos no recinto, assim como o roubo de bebidas e alimentos num bar localizado na bancada afeta aos portistas.
Em análise esteve ainda o arremesso de uma cadeira na direção dos adeptos do Benfica, que, por não ter atingido ninguém, acabou por resultar em absolvição para a SAD portista.
Sobre a condenação, o acórdão relata os factos sucedidos ao pormenor. "Pelas 20h07, um grupo de adeptos da FCP, enquanto aguardavam controlo de bilhética, revista e sequente autorização para entrarem no recinto desportivo, agarraram algumas grades metálicas, que guardavam e delimitavam a zona do parque de estacionamento do Estádio destinada aos representantes de órgãos de comunicação social, e abanaram-nas repetitiva e violentamente, prejudicando a sua integridade e estabilidade, a ponto de provocarem risco de respectivo colapso, e nas mesmas colaram vários autocolantes. Este comportamento e a necessidade de lhe pôr cobro, motivou a intervenção de agentes da PSP", pode ler-se sobre o primeiro motivo de multa aos dragões.
"Pelas 20h10, num dos bares do Estádio, afecto aos sectores 28 a 34 da respectiva bancada, do Piso 3, onde se encontravam, exclusivamente, adeptos da FCP, por lhes ter sido reservado o acesso aos mesmos, adeptos da FCP que se evadiram à identificação e detenção pela PSP, subtraíram, com ilegítima intenção de apropriação para si, bebidas e alimentos que aí se encontravam para serem vendidos", está descrito no acórdão do CD da FPF.
Por RecordExtremo espanhol está cedido pelo FC Porto ao CF Montréal
Ultrapassou Toni Martínez como melhor marcador do país vizinho pelos dragões
Águias são as únicas, dos três 'grandes', que jogam fora na próxima eliminatória da Prova Rainha
João Costa, Martim Fernandes e Karamoh ajudaram no triunfo (1-0) frente ao Marítimo
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra