Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

V. Guimarães

V. Guimarães

20:30

18 janeiro

FC Porto

FC Porto

Roubo a bar e danos em grade no Estádio da Luz custaram mais de 11 mil euros ao FC Porto

Arremesso de uma cadeira por parte de um adepto portista acabou em absolvição

Seguir Autor:

• Foto: Luís Manuel Neves

O FC Porto foi punido com uma multa de 11.424 euros devido ao comportamento dos adeptos no clássico frente ao Benfica, disputado no dia 29 de setembro de 2023. Segundo o acórdão do Conselho de Disciplina, conhecido esta quarta-feira, em causa esteve a danificação de uma grade nas imediações do Estádio da Luz, aquando da entrada dos adeptos no recinto, assim como o roubo de bebidas e alimentos num bar localizado na bancada afeta aos portistas. 

Em análise esteve ainda o arremesso de uma cadeira na direção dos adeptos do Benfica, que, por não ter atingido ninguém, acabou por resultar em absolvição para a SAD portista. 

Sobre a condenação, o acórdão relata os factos sucedidos ao pormenor. "Pelas 20h07, um grupo de adeptos da FCP, enquanto aguardavam controlo de bilhética, revista e sequente autorização para entrarem no recinto desportivo, agarraram algumas grades metálicas, que guardavam e delimitavam a zona do parque de estacionamento do Estádio destinada aos representantes de órgãos de comunicação social, e abanaram-nas repetitiva e violentamente, prejudicando a sua integridade e estabilidade, a ponto de provocarem risco de respectivo colapso, e nas mesmas colaram vários autocolantes. Este comportamento e a necessidade de lhe pôr cobro, motivou a intervenção de agentes da PSP", pode ler-se sobre o primeiro motivo de multa aos dragões. 

"Pelas 20h10, num dos bares do Estádio, afecto aos sectores 28 a 34 da respectiva bancada, do Piso 3, onde se encontravam, exclusivamente, adeptos da FCP, por lhes ter sido reservado o acesso aos mesmos, adeptos da FCP que se evadiram à identificação e detenção pela PSP, subtraíram, com ilegítima intenção de apropriação para si, bebidas e alimentos que aí se encontravam para serem vendidos", está descrito no acórdão do CD da FPF.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas