Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, descreveu esta terça-feira, a receção a Villas-Boas, como um "momento muito especial, lembrando que o FC Porto, "transporta o nome da cidade fora de portas".
"Mesmo quem não é portista, reconhece a importância e o relevo do clube na cidade, desportivo, económico e social", disse. "A Câmara Municipal do FC Porto valoriza muito este momento. Quando aqui chegámos as relações eram marcadas por distanciamento, conflitualidade. Conseguimos acabar com essa guerra que não fazia sentido algum. Temos muito respeito pelo FC Porto mas não interferimos nunca na dinâmica do clube. Não deve haver uma tentativa de apropriação mas sim uma colaboração estratégica", continuou.
Rui Moreira destacou que a Câmara aposta muito no desporto e que não é possível uma estratégia nesse âmbito "que não seja articulada com o principal clube da cidade".
"Esperamos que este novo FC Porto, neste virar de página, sem esquecer o passado e as suas glórias mas olhando o futuro, saiba desempenhar essa função", continuou.
O presidente da Câmara Municipal do Porto acredita que o FC Porto tem um papel determinante no sentido de "retirar pessoas das más práticas".
Regulamento Disciplinar da Liga aponta para a perda de mais de 3 pontos
Insulares criticam alteração do jogo da 5.ª jornada para sábado e dizem que não conseguem trocar os voos, que estavam marcados para a manhã desse dia
Dupla saiu lesionada do jogo-treino com o Lus. Lourosa
Phelipe Leal convocou o lateral portista para o Mundial de sub-17 em 2023
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências