Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, descreveu esta terça-feira, a receção a Villas-Boas, como um "momento muito especial, lembrando que o FC Porto, "transporta o nome da cidade fora de portas".
"Mesmo quem não é portista, reconhece a importância e o relevo do clube na cidade, desportivo, económico e social", disse. "A Câmara Municipal do FC Porto valoriza muito este momento. Quando aqui chegámos as relações eram marcadas por distanciamento, conflitualidade. Conseguimos acabar com essa guerra que não fazia sentido algum. Temos muito respeito pelo FC Porto mas não interferimos nunca na dinâmica do clube. Não deve haver uma tentativa de apropriação mas sim uma colaboração estratégica", continuou.
Rui Moreira destacou que a Câmara aposta muito no desporto e que não é possível uma estratégia nesse âmbito "que não seja articulada com o principal clube da cidade".
"Esperamos que este novo FC Porto, neste virar de página, sem esquecer o passado e as suas glórias mas olhando o futuro, saiba desempenhar essa função", continuou.
O presidente da Câmara Municipal do Porto acredita que o FC Porto tem um papel determinante no sentido de "retirar pessoas das más práticas".
Há vantagens financeiras e desportivas
Optou pela operação ao joelho esquerdo e falha o resto da época, mas recusa-se a atirar a toalha ao chão. Antecipar o fim da carreira está fora dos planos
O adversário do FC Porto visto à lupa
Avançado do FC Porto perdeu na única vez que defrontou o próximo adversário dos dragões
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país
Caso foi tornado público em maio