_
Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, descreveu esta terça-feira, a receção a Villas-Boas, como um "momento muito especial, lembrando que o FC Porto, "transporta o nome da cidade fora de portas".
"Mesmo quem não é portista, reconhece a importância e o relevo do clube na cidade, desportivo, económico e social", disse. "A Câmara Municipal do FC Porto valoriza muito este momento. Quando aqui chegámos as relações eram marcadas por distanciamento, conflitualidade. Conseguimos acabar com essa guerra que não fazia sentido algum. Temos muito respeito pelo FC Porto mas não interferimos nunca na dinâmica do clube. Não deve haver uma tentativa de apropriação mas sim uma colaboração estratégica", continuou.
Rui Moreira destacou que a Câmara aposta muito no desporto e que não é possível uma estratégia nesse âmbito "que não seja articulada com o principal clube da cidade".
"Esperamos que este novo FC Porto, neste virar de página, sem esquecer o passado e as suas glórias mas olhando o futuro, saiba desempenhar essa função", continuou.
O presidente da Câmara Municipal do Porto acredita que o FC Porto tem um papel determinante no sentido de "retirar pessoas das más práticas".
Médio iniciou recuperação a uma fratura do perónio da perna direita
Extremo da Juventus assume que continua a sofrer pelos dragões e refere que tem o sonho de estar no Mundial
Mensagens de incentivo multiplicaram-se nas redes scoiais, além do carinho do balneário
Eustáquio foi sempre o eleito quando Froholdt falhou o onze, mas nesta altura falta-lhe ritmo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'
Jogador foi detido em Lisboa no final do ano passado