O São Paulo já chegou a um acordo com Wendell no que toca a salários e duração do contrato, mas o defesa de 31 anos não está a conseguir convencer o FC Porto a libertá-lo em janeiro, seis meses antes do fim do vínculo, segundo avança o 'Globo Esporte'. Por isso, o clube brasileiro estará disposto a incluir João Moreira no negócio, um jovem defesa de 20 anos, que já terá estado na mira dos azuis e brancos esta época.
Na altura, escreve o mesmo jornal, o São Paulo negou o empréstimo do jogador ao FC Porto, por considerá-lo um ativo importante, que pode render muitos milhões aos cofres do clube. Mas para conseguir Wendell, o Tricolor estará na disposição de dar preferência ao clube português numa futura venda ou até mesmo fazer um abatimento de valores numa eventual negociação pelo promissor defesa.
O 'Globo Esporte' revela ainda que João Moreira não deverá opor-se à saída para o FC Porto. O jogador tem dupla nacionalidade (é português por parte da avó materna) e chegou a convocado para as seleções jovens de Portugal.
Por Isabel Dantas
Dragões iniciaram a preparação do jogo de regresso à Liga Portugal Betclic, frente ao E. Amadora
Martim e Samu com queixas
Os dados da GoalPoint
Avançado do FC Porto ultrapassou lendas do clube
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana