Sérgio Conceição está cada vez mais perto de ser o próximo treinador do Marselha.
O técnico, de 49 anos, aproveitou para descansar durante uns dias na cidade marroquina de Marraquexe, na companhia da sua mulher Liliana, mas nem por isso deixou de estar atento à atualidade ou de manter contactos relativos ao futuro profissional.
O presidente do Marselha, Pablo Longoria, deixou claro junto do ex-técnico do FC Porto, nas últimas horas, que é a única opção que está em cima da mesa, mostrando-se disposto a esperar o tempo que seja necessário até que Sérgio Conceição resolva todas as questões pendentes e possa selar o acordo.
Essa insistência e sensibilidade por parte do emblema da Provença, além da garantia de construção de um projeto desportivo ambicioso, causou boa impressão. Conceição regressa hoje a Portugal, pretende abrir um período de reflexão, dedicar-se de imediato à família e depois colocar em marcha alguns contactos no sentido de refazer a equipa técnica.
A partir daí, será altura de tomar decisões. Além do Marselha, Sérgio Conceição teve em carteira um convite da Lazio que despertou sobretudo uma forte reação emocional pela ligação histórica ao clube, e mantém mais algumas hipóteses em aberto que ainda não são do domínio público.
A possibilidade de voltar à Ligue 1 depois do Nantes em 2016/17, agora para um clube que acredita que pode tentar bater o pé ao Paris Saint-Germain já em 2024/25, pode ser o fator decisivo para desequilibrar a balança.
Jogo da 7.ª jornada do campeonato coincide com o ponto alto da Feira das Colheitas
Liga Portugal e TAP desbloquearam cenário de viagem para sexta-feira, véspera do jogo
Novo livro aborda últimos anos do FC Porto
Dinamarquês distinguido pela Liga deixou para trás 'concorrência' do Gil Vicente... e do Benfica
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências