Sérgio Conceição foi premiado com o Dragão de Ouro para melhor treinador do ano, na gala deste sábado. No discurso de aceitação do galardão, o técnico azul e branco agradeceu a todos os que colaboram com o universo FC Porto e celebrou a distinção com o grupo de trabalho.
"Sinto-me desconfortável aqui porque não estou habituado a grandes festas. Parabéns ao FC Porto pelos 125 anos. Quero agradecer à minha família, à minha mulher e aos meus filhos, mas também à minha família desportiva. Gostaria de chamar os meus jogadores aqui a palco", começou por dizer, levando todo o plantel a chegar junto de si .
Já na companhia dos jogadores, Sérgio Conceição dedicou algumas palavras a Jorge Nuno Pinto da Costa, que, revelou, foi fundamental na sua chegada ao Dragão. "A família desportiva é toda a gente no FC Porto, mas agradeço ao presidente a persistência e determinação que teve num processo difícil que foi a minha vinda para o FC Porto. Mas obviamente não posso deixar de agradacer também a estes fenomenais jogadores e à minha equipa técnica", referiu.
O técnico azul e branco aproveitou também a presença de Rui Moreira, Presidente da Câmara Municpal do Porto, para abordar a questão do centralismo e relembrar que o título de campeão está no norte. "Queria dizer também que o futebol, e falando do que é a descentralização, é uma forma fantástica de dizer ao país que o título mais importante está aqui, no Porto, na região norte e estou muito contente por isso", asseverou.
A reconquista do troféu de campeão nacional é, segundo Sérgio Conceição, não só uma ambição como uma "responsabilidade". "Acho importante todo o clube assumir as suas responsabilidades, uma responsabilidade coletiva que é necessária. Enquanto campeão nacional, temos a responsabilidade de revalidar este título. Queremos ser campeões outra vez", concluiu.
Espanhol é hoje reavaliado
Dragões só tinham perdido na Europa e vão falhar a final four pela 4.ª vez
Erros gritantes e oportunismo minhoto afastaram dragões da primeira prova
A 2.ª derrota da época também surgiu num jogo em que os dragões tiveram dois penáltis contra
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Clube da primeira divisão do futebol do México