O FC Porto conseguiu uma reviravolta no campeonato e passou de sete pontos de desvantagem para oito de vantagem. Para Sérgio Conceição, a receita deste feito teve vários ingredientes, mas o mais importante de todos foi a crença dos jogadores, que, segundo o técnico, souberam acreditar num momento complicado.
"O maior mérito de todos é para os jogadores que souberam acreditar num momento difícil quando estávamos distantes do rival. Trabalharam no duro com a boca fechada, com grande vontade e atitude, em todos os dias, com espírito de sacrifício, determinação. Só quem está connosco diariamente sabe o que estou a dizer", apontou o técnico, explicando ainda as dificuldades iniciais sentidas pela equipa, que recebeu muitas caras novas.
"Muitas vezes é difícil perceber o que é o verdadeiro ADN do FC Porto. Tivemos muita gente que veio para o clube, para quem é difícil perceber a nossa cultura, mas é gente muito disponível para aprender, para conhecer um clube onde a palavra mais importante é ganhar. Essa humildade, aliada à qualidade que têm, deixa-me orgulhoso. Levar com um treinador que não é fácil, muitos deles miúdos, de uma geração diferente daquela que o FC Porto tinha há uns anos, não é fácil esse impacto", referiu.
Por Pedro MoraisCapitão do Sporting surpreendeu o médio do FC Porto, bem como Christian Eriksen e Pierre-Emile Hojbjerg
Espanhol é hoje reavaliado
Dragões só tinham perdido na Europa e vão falhar a final four pela 4.ª vez
Erros gritantes e oportunismo minhoto afastaram dragões da primeira prova
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Clube da primeira divisão do futebol do México