O FC Porto conseguiu uma reviravolta no campeonato e passou de sete pontos de desvantagem para oito de vantagem. Para Sérgio Conceição, a receita deste feito teve vários ingredientes, mas o mais importante de todos foi a crença dos jogadores, que, segundo o técnico, souberam acreditar num momento complicado.
"O maior mérito de todos é para os jogadores que souberam acreditar num momento difícil quando estávamos distantes do rival. Trabalharam no duro com a boca fechada, com grande vontade e atitude, em todos os dias, com espírito de sacrifício, determinação. Só quem está connosco diariamente sabe o que estou a dizer", apontou o técnico, explicando ainda as dificuldades iniciais sentidas pela equipa, que recebeu muitas caras novas.
"Muitas vezes é difícil perceber o que é o verdadeiro ADN do FC Porto. Tivemos muita gente que veio para o clube, para quem é difícil perceber a nossa cultura, mas é gente muito disponível para aprender, para conhecer um clube onde a palavra mais importante é ganhar. Essa humildade, aliada à qualidade que têm, deixa-me orgulhoso. Levar com um treinador que não é fácil, muitos deles miúdos, de uma geração diferente daquela que o FC Porto tinha há uns anos, não é fácil esse impacto", referiu.
Por Pedro MoraisPontapés de canto já renderam cinco golos num total de 15 no campeonato
Extremo foi o porta-voz do Feyenoord na antevisão ao jogo com o Sp. Braga
Os austríacos recebem esta quinta-feira o FC Porto na 1.ª jornada da fase regular da Liga Europa
Ex-futebolista pode ser detido por um período de 30 dias por não pagar pensão de alimentos aos filhos
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro