O FC Porto sofreu para levar de vencido (0-1) o Paços de Ferreira, na Capital do Móvel, em jogo a contar para a 29.ª jornada da Liga NOS. Este resultado coloca os dragões na liderança isolada do campeonato com mais 6 pontos de que o Benfica, que perdeu na visita ao reduto do Marítimo.
No final do encontro, Sérgio Conceição elogiou a "entrega e atitude" dos seus jogadores, que conquistaram "três pontos" importantes para a luta pela conquista do título de campeão nacional, admitindo, ainda, que a sua equipa podia ter jogado com "mais qualidade" em alguns momentos do jogo.
"Em termos de entrega ao jogo e atitude não há nada a dizer dos meus jogadores, tiveram uma determinação muito grande. Foi um jogo difícil perante um bom adversário. O Paços está muito bem organizado, tem jogadores interessantes e ainda luta pelos seus objetivos. Sabíamos que não ia ser fácil", começou por dizer o técnico dos azuis e brancos.
Registo defensivo da equipa
"Quarto jogo consecutivo sem sofrer golos, mas faltou-nos algo no processo ofensivo. Podíamos, por vezes, ter tido mais posse de bola, mais qualidade, mas o que fica é certamente a vitória e os importantes três pontos. Quero dar parabéns aos jogadores."
Está mais perto da conquista do título?
"Sinto que continuamos a trabalhar. Se perguntar se estou feliz, não estou. Queria jogar melhor, marcar mais golos e chegar mais vezes à baliza adversária, mas não é fácil. As equipas estão a jogar cada vez melhor. A nossa vontade é sempre ganhar e fazer bons espetáculos, mas por vezes não dá. O que me preocupa agora é o jogo com o Belenenses [SAD]", concluiu.
Arouca-FC Porto encerra a 7.ª jornada da Liga Betclic e disputa-se segunda-feira, às 20 horas
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Presidente homenageou sócios com mais de 75 anos de filiação ao FC Porto
Técnico do FC Porto B aponta aos três pontos na visita ao Capital do Móvel
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio