Sérgio Conceição lamentou que o FC Porto não tenha conseguido ganhar o campeonato, frisou que ainda há objetivos para cumprir e prometeu declarações sobre vários assuntos para depois da final da Taça de Portugal.
"Era um jogo difícil, sabíamos que por tudo o que tem acontecido, seria muito difícil ganhar este campeonato, mas tínhamos de fazer o nosso trabalho. Não entrámos com o entusiasmo que gostava e isso foi dito aos jogadores. Passámos um campeonato inteiro em 1º, muitas jornadas em 1º, fizemos nestes 2 anos 88 e 85 pontos e isso é de realçar. Mas infelizmente não chegou para sermos bicampeões. Temos um título a disputar ainda e nesta casa trabalhamos pelos títulos. É nisso que vamos trabalhar esta semana", disse a propósito do triunfo por 2-1 frente ao Sporting.
Sérgio Conceição gostou da resposta da equipa depois de estar a perder por 1-0 com o Sporting.
"Isso é o ADN da equipa. Estranhei ser um bocadinho diferente disso na primeira parte. Na segunda fomos iguais a nós próprios e fomos atrás da vitória. Independentemente do que se passava no outro jogo, era importante conseguir os 3 pontos e ver depois no que dava. Saímos vencedores. Pena esta parte final, não vi agressão do Corona e a verdade é que ficámos sem um jogador importante. Até pelo espetáculo, é destrutivo. Tenho um jogador destroçado porque não pode jogar uma final. Não fez nada", referiu.
Sobre a justiça do título considerou: "Depois de sábado falarei em relação a isso e a muitas outras coisas que têm vindo a público. Agora vamos preparar o próximo jogo."
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Europa
Treinador do FC Porto comenta declarações do técnico do Nice, que referiu que o italiano será um dos melhores treinadores do mundo na próxima década
Avançado falou à Sport TV antes do jogo com o Nice para a fase regular da Liga Europa
Reunião explosiva demorou mais de 4 horas e dragões entendem ter sido prejudicados
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Ex-futebolista de Benfica e do Sporting diz ter 'revolta brutal' por violação de regras na distribuição de recurso
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Ex-jogador disse em tribubal ter sentido uma "revolta brutal"
Presidente da FPF afirma ainda que Portugal é um dos favoritos à conquista do torneio