Sérgio Oliveira foi uma das figuras do FC Porto no triunfo (3-1) sobre o Sp. Braga ao apontar o primeiro golo dos dragões, já nos descontos da 1.ª parte, que deu início à reviravolta no marcador. No final da partida, o médio reconheceu as dificuldades impostas pelo adversário, mas sublinhou que o FC Porto foi capaz de impor o seu jogo.
"Sabíamos que seria um jogo bastante complicado perante um adversário com valor e com as ideias bem vincadas. Durante a semana soubemos como preparar bem este jogo, tentando perceber e aproveitando um ou outro défice do Sp. Braga e as nossas mais-valias, que são aproveitar bem a profundidade e ser agressivos no jogo. Isso foi preponderante", afirmou Sérgio Oliveira em declarações ao Porto Canal.
Golo de cabeça
"Marcar de cabeça não é o meu forte, mas vou tentando treinar, principalmente agora com a chegada mais à área e é natural que tenha mais oportunidades de fazer golos desta maneira. Se tiver mais qualidade neste aspeto do jogo posso ser decisivo."
Importância do coletivo
"Não é o momento de falar de questões pessoais, porque o importante é realçar o coletivo e foi isso que nos fez ganhar este jogo. Estamos a começar e foi importante começar a ganhar com o Sp. Braga, que é sempre um adversário que dificulta muito, mas agora é continuar a trabalhar para ganhar o próximo jogo porque se não conseguirmos ganhar este não vale de nada."
Promessa aos adeptos
"É uma pena os adeptos não estarem connosco, mas devido a estas circunstâncias temos de respeitar. Eles estão sempre connosco e no nosso pensamento. Podem não estar presentes, mas têm apoiado a nossa equipa sempre que podem e nós agradecemos por isso. Prometemos dar o melhor para eles e por este clube."
Por RecordInternacional canadiano encerrou ciclo no FC Porto e já nem seguiu para estágio
Médio do FC Porto já se encontra medicado
Médio costa-marfinense define-se como um jogador "forte fisicamente" e "tecnicamente dotado"
Médio costa-marfinense chega aos dragões por empréstimo do Stade Rennais
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano
Rumores e confirmações nos principais campeonatos