Médio apontou o primeiro golo do FC Porto no triunfo sobre o Sp. Braga
Sérgio Oliveira foi uma das figuras do FC Porto no triunfo (3-1) sobre o Sp. Braga ao apontar o primeiro golo dos dragões, já nos descontos da 1.ª parte, que deu início à reviravolta no marcador. No final da partida, o médio reconheceu as dificuldades impostas pelo adversário, mas sublinhou que o FC Porto foi capaz de impor o seu jogo.
"Sabíamos que seria um jogo bastante complicado perante um adversário com valor e com as ideias bem vincadas. Durante a semana soubemos como preparar bem este jogo, tentando perceber e aproveitando um ou outro défice do Sp. Braga e as nossas mais-valias, que são aproveitar bem a profundidade e ser agressivos no jogo. Isso foi preponderante", afirmou Sérgio Oliveira em declarações ao Porto Canal.
Relacionadas
Golo de cabeça
"Marcar de cabeça não é o meu forte, mas vou tentando treinar, principalmente agora com a chegada mais à área e é natural que tenha mais oportunidades de fazer golos desta maneira. Se tiver mais qualidade neste aspeto do jogo posso ser decisivo."
Importância do coletivo
"Não é o momento de falar de questões pessoais, porque o importante é realçar o coletivo e foi isso que nos fez ganhar este jogo. Estamos a começar e foi importante começar a ganhar com o Sp. Braga, que é sempre um adversário que dificulta muito, mas agora é continuar a trabalhar para ganhar o próximo jogo porque se não conseguirmos ganhar este não vale de nada."
Promessa aos adeptos
"É uma pena os adeptos não estarem connosco, mas devido a estas circunstâncias temos de respeitar. Eles estão sempre connosco e no nosso pensamento. Podem não estar presentes, mas têm apoiado a nossa equipa sempre que podem e nós agradecemos por isso. Prometemos dar o melhor para eles e por este clube."
Jogo referente à 10.ª jornada no próximo domingo
Presidente do FC Porto deu o tiro de partida para a 6.ª edição da prova
Encontro agendado para amanhã às 20h15
Foi em Moreira de Cónegos que o criativo fez a primeira aparição com real impacto pela equipa principal do FC Porto
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS