Samu reconheceu há dias, em entrevista à EFE, que passou um "mau bocado" no último verão, depois de ter ter sido colocado a treinar à parte no Atlético Madrid, após regressar de um empréstimo ao Alavés. Este sábado, Simeone respondeu ao jovem avançado, que agora vive tempos felizes no FC Porto.
"Tentamos ser justos na procura daquilo que é melhor para o clube. Ele sabe que a 28 de junho enviou uma mensagem em que deixava claro que não queria estar no Atlético Madrid", disse o treinador.
Na referida entrevista, Samu explicou o correu mal no Atlético Madrid. "Treinava à parte. Não me sentia parte de nada como futebolista. Treinava e a minha cabeça dizia-me que não. Passei mal, chorei muitas noites... A minha família, a minha mãe, todos passaram mal. Mas graças a Deus as coisas avançaram rápido e acabei por tomar a melhor decisão."
Samu referiu que não recebeu qualquer explicação por parte dos colchoneros. "Ninguém falou comigo e eu não falei com ninguém. Continuava a ser jogador do Atlético Madrid, tinha de ir treinar e cumprir. São coisas acontecem no futebol e que nos dão experiência, lições para o futuro."
Jovem enaltece importância de avançar diretamente para os 'oitavos' da Liga Europa
Presidente da Liga satisfeito com grande prestação dos clubes portugueses nesta jornada
Central fala em missão cumprida na Liga Europa
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Além das penalizações aos clubes, a federação chinesa anunciou a expulsão vitalícia de 73 pessoas ligadas ao futebol
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon