Os ânimos continuam incendiados no seio do FC Porto, ainda mais agora, na sequência da derrota no terreno do Estoril, que atirou a equipa para fora da final four da Allianz Cup. A agitação, inserida no calor do clima pré-eleitoral, levou mesmo os Super Dragões a emitirem um comunicado nas redes sociais.
"Isto não são portistas, são oportunistas. São gente da crítica fácil no sofá, das grupetas do Whatsapp, são pessoas que vibram mais com a adrenalina das eleições do que com a do rectângulo do jogo", começa por ler-se na páginas da claque mais representativa do FC Porto.
Um alegado adepto do FC Porto e alegado apoiante de André Villas-Boas terá desejado a derrota dos dragões no compromisso decisivo de apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, frente ao Shakhtar Donetsk, num grupo de WhatsApp criado com o objetivo de apoiar a candidatura do antigo treinador à presidência dos azuis e brancos.
"Infelizmente, este adepto - que se identificou - e tantos outros apoiantes de AVB que aqui e ali já dizem publicamente que querem que o FC Porto perca são apenas a face visível de muitos que querem mais a vitória eleitoral, do que a união de grupo, e o melhor para o FC Porto, clube que nos honra não só pelo sucesso desportivo, mas pelos melhores valores", prossegue o comunicado.
"Obrigado a todos que foram ao Estoril apoiar de forma indefectível o clube e que estão e estarão sempre do lado certo da História. Obrigado àqueles que não são ingratos e desleais ao clube e que não põem a sua agenda pessoal e interesses eleitorais à frente de um clube que desde há 130 anos é diferente, para melhor. Aos que querem que o FC Porto perca: mais cedo ou mais tarde vão perceber que os errados nesta história são vocês. Erros podemos fazer todos, mas querer que o FC Porto perca não se admite a ninguém nesta casa. A ninguém", concluiu-se.
Por RecordEpisódio verificou-se na noite de segunda-feira
Alan Varela e Gabri Veiga terminaram o jogo com o E. Amadora em dificuldades
Record ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Médio do FC Porto saiu com a "meia cheia de sangue" e pode não recuperar a tempo do jogo com o Famalicão
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países