Taremi quebra silêncio após declarações de Carlos Xavier

• Foto: FC Porto/Arquivo

No final do jogo em que apontou os primeiros golos na presente temporada, entre o seu Irão e a seleção de Angola, Mehdi Taremi foi confrontado com as palavras que lhe foram dirigidas por Carlos Xavier e que tanta tinta têm feito correr.

O FC Porto logo saiu em defesa do seu goleador e, já depois de o antigo jogador do Sporting se ter retratado e pedido desculpa a Taremi, foi a vez da federação iraniana de futebol e da própria Amnistia Internacional condenarem as palavras de Carlos Xavier. A reação de Taremi surgiu agora. 

PUB
Taremi quebra silêncio após declarações de Carlos Xavier

"Ele [Carlos Xavier] disse coisas que estavam relacionadas com a nacionalidade e não apenas comigo. A federação perguntou-me se eu gostaria de fazer uma declaração contra ele e eu disse-lhes que isso não me importava e que faria o meu trabalho. Como as declarações tiveram uma vertente nacional, disse para a federação responder se assim quisesse, porque isto foi um insulto racista contra o povo iraniano", afirmou Taremi, citado pela imprensa do seu país.

PUB

O avançado, de resto, também foi questionado sobre o comunicado lançado pelo Sporting a propósito da arbitragem no FC Porto-Arouca (1-1) e respondeu... ao ataque. "O Sporting está a desrespeitar a próprio clube com aquelas palavras, porque existe VAR e eles [equipa de arbitragem] tomaram a decisão. Acho que o Sporting se desrespeitou mais a ele mesmo do que a mim", considerou.

Por Record
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB