No final do jogo em que apontou os primeiros golos na presente temporada, entre o seu Irão e a seleção de Angola, Mehdi Taremi foi confrontado com as palavras que lhe foram dirigidas por Carlos Xavier e que tanta tinta têm feito correr.
O FC Porto logo saiu em defesa do seu goleador e, já depois de o antigo jogador do Sporting se ter retratado e pedido desculpa a Taremi, foi a vez da federação iraniana de futebol e da própria Amnistia Internacional condenarem as palavras de Carlos Xavier. A reação de Taremi surgiu agora.
"Ele [Carlos Xavier] disse coisas que estavam relacionadas com a nacionalidade e não apenas comigo. A federação perguntou-me se eu gostaria de fazer uma declaração contra ele e eu disse-lhes que isso não me importava e que faria o meu trabalho. Como as declarações tiveram uma vertente nacional, disse para a federação responder se assim quisesse, porque isto foi um insulto racista contra o povo iraniano", afirmou Taremi, citado pela imprensa do seu país.
O avançado, de resto, também foi questionado sobre o comunicado lançado pelo Sporting a propósito da arbitragem no FC Porto-Arouca (1-1) e respondeu... ao ataque. "O Sporting está a desrespeitar a próprio clube com aquelas palavras, porque existe VAR e eles [equipa de arbitragem] tomaram a decisão. Acho que o Sporting se desrespeitou mais a ele mesmo do que a mim", considerou.
Por RecordDragões deixaram mensagem nas redes sociais
Médio do Moreirense, emprestado pelo FC Porto, sofre a mesma lesão que já o tinha atormentado em fevereiro deste ano
Treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, marcado para segunda-feira (20h45)
Zaidu viaja hoje para se juntar à Nigéria na CAN, restando apenas Francisco Moura para o lugar, ele que está à bica no campeonato
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo