_

Temperatura negativa, rio congelado e um relvado que resiste por ser aquecido: o que o FC Porto encontrará em Plzen

Plzen enfrenta temperaturas negativas e rio congelado antes do jogo com o FC Porto
• Foto: DR

Plzen, na República Checa, é por estes dias um clássico postal de inverno. O gelo acumula-se nas bermas das estradas, nas paisagens e também nos rios, cujas águas deixaram de correr, transformando-se num gigante bloco imóvel. 

Um cenário bonito para quem visita, mas muito adverso para quem tem pela frente um jogo de futebol para disputar, como será o caso do FC Porto. Esta quinta-feira, os dragões entram em campo para defrontar o Viktoria, num jogo que será realizado sob temperaturas negativas, muito provavelmente abaixo dos -5º C. 

PUB

Na perspetiva dos azuis e brancos, esta é uma situação rara, bastante distinta da que habitualmente se encontra nos estádios portugueses. Em contrapartida, o Viktoria Plzen está mais do que habituado a lidar com condições meteorológicas semelhantes, tanto que a Doosan Arena se encontra apetrechada de ferramentas que permitem combater o frio e garantem a realização dos jogos. 

O relvado, por exemplo, é aquecido. “É um estádio muito bom de se jogar, sempre lotado, com adeptos realmente fanáticos por futebol e, claro, pelo clube. Quando eu estava lá, o relvado era aquecido, sim, e era um relvado perfeito, ótimo para um jogo europeu”, disse, a Record, Eduardo Santos, antigo jogador do Viktoria Plzen, do Famalicão e do Real SC. 

Se o ar que corre as ruas da cidade é gélido, o ambiente no estádio será, pelo contrário, bem quente. “O ambiente do estádio é uma festa linda antes e depois dos jogos, com os adeptos a fazer mosaicos e tudo mais. E sempre a apoiar a equipa”, acrescentou o defesa. 

PUB

Por Pedro Morais
2
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB