Em jeito de balanço da última edição do campeonato português, a UEFA, através do seu site, debruçou-se sobretudo no tricampeão nacional, destacando algumas das unidades que conduziram o FC Porto à glória, sendo que Jackson Martínez acabou por ser considerado como o grande herói, ao ter-lhe sido atribuído o título de jogador do ano.
O referido organismo começa por lembrar uma frase proferida pelo Cha Cha Cha logo no início da época – “Vou escrever a minha própria história”, disse o ponta-de-lança –, para concluir que foi dito e feito. Jackson Martínez, recorde-se, afastou-se das comparações com o seu compatriota, Radamel Falcão, e até conseguiu marcar mais golos do que ele no seu ano de estreia no FC Porto, tornando-se no melhor marcador da Liga, com 26 golos da sua autoria. É obra!
Quem marcou muitos menos golos do que Jackson, foi Kelvin. Todavia, o brasileiro também surge em destaque no referido balanço, por ter apontado aquele que muitos consideram ter sido o golo do título, no clássico com o Benfica que devolveu o FC Porto à liderança da tabela classificativa a uma jornada do fim do campeonato.
Mangala, por outro lado, também é referenciado como jogador a seguir, pela ótima campanha que assinou e que o fez chegar à seleção principal da França. E, a terminar, há também uma menção ao P. Ferreira do novo treinador portista, Paulo Fonseca, como equipa sensação da prova.
Dragões deixaram mensagem nas redes sociais
Médio do Moreirense, emprestado pelo FC Porto, sofre a mesma lesão que já o tinha atormentado em fevereiro deste ano
Treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, marcado para segunda-feira (20h45)
Zaidu viaja hoje para se juntar à Nigéria na CAN, restando apenas Francisco Moura para o lugar, ele que está à bica no campeonato
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo