Tiago Silva, adepto do FC Porto e comentador da CMTV, teceu duras críticas às declarações de Frederico Varandas na gala Rugidos do Leão. “O Sporting tem sido escandalosamente beneficiado nestas últimas duas épocas e Varandas ainda tem a lata de vir dar lições sobre dignidade e arbitragens”, afirmou o advogado, a Record, insistindo no tema: “Com Nobres, Godinhos, Veríssimos e nomeações a preceito, não admira que Varandas se esforce tanto em negar que existe um ‘manto verde’, ainda que os erros graves a beneficiar o Sporting nos entrem pelos olhos dentro todas as semanas.”
Frederico Varandas disparou em vários sentidos, incluindo contra os clubes rivais do Sporting, na gala Rugidos de Leão, que se realizou na noite desta sexta-feira. O adepto portista e comentador da CMTV, Tiago Silva, ouviu as palavras do presidente leonino e não o deixou sem resposta.
"O Sporting tem sido escandalosamente beneficiado nestas últimas duas épocas e Varandas ainda tem a lata de vir dar lições sobre dignidade e arbitragens", afirmou o advogado, a Record, insistindo no tema.
E prosseguiu de forma mordaz. “Na verdade, Varandas até tem razão: manto é pouco, pois o que assistimos nos jogos do Sporting, este ano, no Nacional, no Estoril, em Famalicão, em casa contra o Alverca e nos Açores, foi a uma passadeira verde estendida para conduzir o Sporting até ao topo”, afirmou ainda, sentenciando desta forma: “O presidente que mais atacou, pressionou e condicionou árbitros no futebol português chama-se Frederico Varandas, ou será que ele acha que já nos esquecemos das idas aos túneis ao intervalo e no final dos jogos para apertar árbitros?”
"Com Nobres, Godinhos, Veríssimos e nomeações a preceito, não admira que Varandas se esforce tanto em negar que existe um 'manto verde' ainda que os erros graves a beneficiar o Sporting nos entrem pelos olhos dentro todas as semanas", considerou Tiago Silva.
E prosseguiu de forma mordaz. "Na verdade, Varandas até tem razão: manto é pouco, pois o que assistimos nos jogos do Sporting, este ano, no Nacional, no Estoril, em Famalicão, em casa contra o Alverca e nos Açores, foi a uma passadeira verde estendida para conduzir o Sporting até ao topo", afirmou ainda.
"E depois há a memória", continuou Tiago Silva, centrando-se agora nos ataques feito por Frederico Varandas ao FC Porto por causa do episódio da televisão, no recente FC Porto-Sp. Braga.
"O presidente que mais atacou, pressionou e condicionou árbitros no futebol português chama-se Frederico Varandas, ou será que ele acha que já nos esquecemos das idas aos túneis ao intervalo e no final dos jogos para apertar árbitros? Acha que já nos esquecemos do veto público a João Pinheiro ou do condicionamento em direto a Tiago Martins? Acha que já nos esquecemos das conferências inflamadas onde prometia que 'se tivermos de gritar, gritamos bem alto'?", questionou o advogado, terminando com a sua resposta.
"O que mudou não foi a 'dignidade'. O que mudou é que agora o vento sopra a favor por haver muitos a soprar por eles". rematou.