1/2
Vasco Sousa vê em Vítor Bruno "a mística do FC Porto". Esta sexta-feira, após o final do treino matinal dos dragões no Olival, o jovem médio abordou as duas semanas de trabalho já cumpridos nesta pré-época.
Como está o grupo antes da partida para a Áustria: "O grupo está unido com o mesmo objetivo: dar títulos. Estamos muito confiantes"
Como é trabalhar com Vítor Bruno? Quais as metas traçadas para esta época: "É um mister muito competente, com a mística do FC Porto, é um orgulho aprender com ele e o grupo está contente por o ter a comandar. A meta é sempre ajudar o clube; sou mais um para ajudar e vou dar o melhor de mim"
Na apresentação de Vítor Bruno como novo treinador do FC Porto, o técnico falou não na 'prata da casa' mas no 'ouro'. Aumentou o grau de esperança? "Para nós, o ouro da casa, é sempre ouvir isso, aprender com este grupo de trabalho. O ouro da casa tem muita qualidade como vão ver. É sempre um privilégio"
Principal dificuldade neste início de época: "O grupo está contente, a trabalhar bem, os resultados falam por si. Estamos muito unidos, a trabalhar para o mesmo objetivo e vamos à procura dos resultados"
Entra no último ano de contrato; dizer que o objetivo é ficar e ganhar títulos no FC Porto é meio caminho andado para renovar? "Penso no dia a dia, estou feliz, a renovação é uma coisa natural - se o meu trabalho for bem feito, acontecerá naturalmente"
É a 3.ª pré-temporada que faz com o plantel principal: "Em todas aprendi sempre com o grupo. É mais uma para aprender e ter oportunidades se o mister entender. Agarrar o lugar que é o meu objetivo"
Depois de dois jogos, quais são as principais ideias do mister? E que FC Porto se poderá ver este ano? "Um FC Porto com vício de vencer, de ganhar títulos, a mística de todos os anos. O grupo está unido e feliz, que é o que importa"
Supertaça frente ao Sporting: "O grupo pensa no dia a dia, jogo a jogo. Agora temos o jogo com o Nacional [sábado, 10 horas], importa para a nossa preparação, e o jogo do Sporting vai ser preparado da mesma forma, com as mesmas ideias: vencer. Este clube vive de títulos"
Em 2021, aquando da renovação de contrato, disse que o objetivo era jogar no Dragão; este ano qual é o objetivo? "Há sempre objetivos... Ganhar o meu espaço, ter oportunidades. O meu sonho é jogar no Dragão e é para isso que luto todos os dias"
Lateral-esquerdo da equipa B enfrenta agora paragem para recuperação
Record e o Lidl contam-lhe os principais destaques de mais uma ronda do melhor do futebol europeu
Caso aconteceu em junho, depois de um jogo de hóquei em patins, em Alvalade
somatório deu na 1.ª derrota do FC Porto
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos