Em ação de campanha na Afurada, Vila Nova de Gaia, André Villas-Boas foi questionado por um dos adeptos presentes sobre o processo de votação no dia 27 deste mês.
"Temos estado em comunicação absoluta com o Dr. Lourenço Pinto [presidente da AG do clube] sobre a organização. Era um ponto de honra, como era para outras duas listas, a de Nuno Lobo e a de Miguel Brás da Cunha, para que fosse exigido o cartão do cidadão. Para a candidatura de Pinto da Costa isso não era importante. Depois do 13 de novembro, era para nós fundamental que se usasse cartão de cidadão e de sócio. No caso de muitos de vocês, que não atualizaram a fotografia no cartão de sócio, há divergências que só poderiam ser validadas quando estamos perante cartão de cidadão e de sócio. Felizmente conseguimos", disse o candidato da Lista B.
António Tavares, proposto por Villas-Boas para a presidência da Assembleia Geral do FC Porto, também comentou o assunto. "Vai ser um ato eleitoral muito difícil, porque vai votar muita gente. Vamos ter que ter paciência e resiliência, quem estiver no perímetro vai poder votar. A nossa preocupação maior era de que ninguém votasse só com o cartão de associado. Foi-nos dito que era desrespeito para com os associados do clube, mas acreditamos que ao contrário é que seria", afirmou.
"Quero aqui publicamente dizer que o Lourenço Pinto portou-se verdadeiramente como o adulto na sala, quando algumas pessoas não estiveram a esse nível. O FC Porto é nosso, não é de grupos, é dos seus associados. A preocupação é de que o ato corra bem, que não haja provocações nas filas e que não haja dificuldades como nessa triste Assembleia. A candidatura de André Villas-Boas pretende unir o clube e manter o clube unido. Isso foi o que fizemos na terça-feira, o André não esteve lá porque confia nas pessoas. Estivemos lá e pudemos aprovar um documento que vai ser publicado nas redes do clube e que vai explicar como será o ato eleitoral: 44 mesas, entrar por um lado e sair pelo outro, ideia é que os associados não fiquem lá muito tempo e vamos votar consoante o nosso número de associado. 0 a mil na mesa um e assim sucessivamente. Não haverá campanha no perímetro e não será permitido a nenhum candidato andar a passear-se por essa zona", explicou ainda, tendo dito que a "fotografia de cada candidato está no boletim de voto".
Kristian Bereit anunciou nas redes sociais que irá representar o médio do FC Porto a partir de 2026
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Avançado deverá optar por ser intervencionado na Holanda. Estrutura portista sente que merece a ampliação do vínculo por mais um ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana